Copa Truck: Categoria leva festival de atrações a Tarumã

Ações começam já nesta quinta-feira e se estendem até domingo

Fiel ao compromisso de proporcionar muito mais que um espetáculo automobilÁ­stico com os maiores nomes da modalidade, a Copa Truck desembarca neste fim de semana prolongado no Rio Grande do Sul com extenso cardápio de atrações para o público. A abertura do regional Sul/Sudeste, terceiro e último da temporada inaugural da categoria, deve atrair grande número de torcedores ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.  E os apaixonados integrantes da Nação Truck terão muito com o que se distrair quando os brutos não estiverem em ação no veloz traçado da região metropolitana de Porto Alegre.

Já nesta quinta-feira, feriado nacional em comemoração Á  Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, uma carreata com a participação dos astros da Copa Truck percorrerá trechos do centro de Porto Alegre, saindo Á s 15 horas da Av. Júlio de Castilho, em frente ao Mercado Municipal, e chegando aos arcos do Parque Farroupilha, na Avenida José Bonifácio. Lá, vários pilotos encontrarão os fãs para uma sessão de autógrafos até Á s 16h30. Entre as presenças asseguradas, destaque para Débora Rodrigues. A “Dama da Boleia” estará acompanhada de Wellington Cirino, Adalberto Jardim, Renato Martins, Joel Mendes Jr., Duda Bana e Regis Boessio, o único gaúcho no grid.

Domingo, em adição Á  rodada dupla, o que não faltará serão opções de entretenimento. Na pista, o Desafio dos Brutos, prova de velocidade, habilidade, frenagem e até de sensibilidade, certamente levantará a galera. Dois pilotos partirão lado a lado e percorrerão uma reta de 200 metros. Vencerá quem chegar antes e mais próximo dos três cones posicionados ao final do percurso. A derrubada dos cones implicará em perda de pontos e o sistema de disputa será em melhor de três. Uma grande surpresa, ligada a uma tradicional e saudável rivalidade local, está preparada para os torcedores e dois deles participarão da competição ao lado dos Á­dolos. Sempre aguardado com enorme interesse, o show de motos com manobras radicais também vai agradar em cheio.

Fora da pista, a área de convÁ­vio da Nação Truck, localizada atrás das arquibancadas, oferecerá diversas opções de recreação, incluindo autorama, escola de chimarrão e disputa de chute a gol. O cantor Marcelo Cachoeira, natural da vizinha Canoas e já bastante conhecido em outras regiões do Brasil, vai apresentar seus sucessos. As áreas de bem-estar e saúde foram igualmente lembradas. A mensagem do Outubro Rosa, a campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, estará sendo reforçada em todos os caminhões. Ao mesmo tempo, a unidade de saúde móvel da Prefeitura de Viamão disponibilizará diversos serviços.