Entrevista: Célio Di Pace, navegador que forma dupla com Tony Almeida no Cross Country

Ao lado de Tony Almeida, Célio Di Pace fará sua estréia no Rally Cross Country. Confira a entrevista abaixo:

SpeedRacing – Quando e como você começou a se interessar por automobilismo?
Célio – Em 2005, a convite de um amigo para participar do Mitsubishi Motorsports em Alagoas.

SR –  Porque resolveu competir em rallys?
Célio – Pela facilidade de acesso em nossa região a modalidade.

SR –  Qual a prova, que ficou registrada em sua memória?
Célio – A última etapa da Copa Troller Nordeste (cat. turismo), que nos deu o vice-campeonato em 2006 e toda a temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 (cat. diesel) por ter alcançado o tÁ­tulo nacional.

SR – Além de navegador, você se envolve em outras atividades no Rally?
Célio – Sim, além de navegador sou piloto de rally de regularidade e também de rally 4×4 e quando não estou competindo, tento contribuir com a organização e direção das provas, pelo simples fato de estar envolvido com automobilismo.

SR –  Você pratica algum ritual antes das provas?
Célio – Não. Que tenha percebido.

SR – Muita ansiedade para estrear no Mitsubishi Cup?
Célio – Bastante, pois tudo é novidade, inclusive não tenho nenhuma prática como navegador em provas de rally cross country, mas estamos tentando tirar esta ansiedade com os treinamentos para uma melhor adaptação na modalidade.

SR –  Quais os objetivos da dupla para esta temporada?
Célio – Nosso objetivo será terminar todas as provas deste ano, tentando pontuar o máximo possÁ­vel e tentar conseguir ser a dupla revelação na categoria L200 RS no Mitsubishi Cup, isso seria de bom tamanho.

SR –  Em sua opinião, quais são as duplas que lutam pelo tÁ­tulo na Mitsubishi Cup Nordeste 2008?
Célio – Na L200 RS Riamburgo Ximenes / Stanger Eller ou Mauricio / Gustavo Bortolanza.

SR –  Vocês pretendem correr em algum outro campeonato no Rally Cross Country?
Célio – Sim, Velopiocerá, RN 1500 e quem sabe o Sertões.

SR – Quais são seus planos dentro do Rally Cross Country?
Célio – Ainda não tenho nenhum plano definido, temos pretensões como respondi na pergunta passada. Esse ano espero apenas alcançar bons resultados nas três etapas da Cup que vamos disputar e que também servirão para meu entrosamento com Tony e ganho de experiência dentro da modalidade, temos alguns contatos com patrocinadores e no próximo ano iremos realmente traçar todos os nossos objetivos.

SR – Como você acha que o Rally pode atrair mais interesse do público e  mÁ­dia?
Célio – Com a viabilização de eventos na região Nordeste, como a Mitsubishi Cup e Motorsports, Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 e Copa Troller, só que para isso precisamos de investimentos tanto do Governo (municipais e estaduais) como de empresas privadas, com isso atrairÁ­amos mais público e com certeza o foco da mÁ­dia em geral.

SR –  Qual seu Á­dolo no Rally nacional e internacional?
Célio – Nacional Lourival Roldan, Internacional não tenho, mas acompanho o WRC e admiro bastante a forma como os carros são pilotados.

SR – Conte-nos um pouco da sua trajetória nos Rallys.
Célio – Em 2005 fui participar do Mitsubishi Motorsports em Alagoas através do convite de um amigo, porém ficamos na 33ª colocação e com um carro emprestado, mas acabamos ainda na frente do amigo que me convidou e o mesmo já corria há algum tempo. A partir daÁ­ comprei um Troller no final de 2005 e no começinho de 2006 já fui participar do Cerapió / Piocerá, mantendo as participações nos anos de 2007 e 2008, nesses mesmos anos participei de provas de regularidade por todo Nordeste, tivemos nosso melhor resultado em provas de regularidade na Copa Troller Nordeste (cat. Turismo) 2006, alcançamos o vice-campeonato, nesse mesmo ano começamos a correr no Rally 4×4 onde tivemos alguns bons resultados e em 2007 fui disputar o Campeonato Brasileiro (cat. Diesel) e consegui chegar ao término como Campeão. 2008 iniciei o ano como motorista (kkkkkk…) ajudando a imprensa na 1ª etapa do Mitsubishi Cup Nordeste, nessa mesma prova o Piloto Tony Almeida me convidou para ser seu navegador e de imediato eu aceitei, 15 dias após compramos o veÁ­culo para participar de provas de rally cross country e estamos juntos nessa nova empreitada, que terá inÁ­cio oficialmente no dia 13 de setembro na 2ª etapa da Mitsubishi Cup, que por coincidência será em João Pessoa (cidade natal da dupla) e com certeza tudo dará certo com a graça de Deus.