F1: Satisfeito com desempenho, Bottas quer tomar vice-liderança de Vettel

Depois de um primeiro semestre extremamente disputado, mas que terminou com Sebastian Vettel na liderança do campeonato, a Mercedes pode encerrar a temporada com uma dobradinha no Mundial de pilotos. Além de Lewis Hamilton, em primeiro lugar com 59 pontos de diferença, Valtteri Bottas tem grandes chances de ultrapassar o alemão da Ferrari e garantir o vice-campeonato.

Neste domingo, o piloto finlandês terminou na quarta colocação e chegou a ameaçar Daniel Ricciardo, da Red Bull, nas últimas voltas pelo terceiro lugar. Embora tenha conseguido o segundo melhor tempo no treino classificatório, Bottas teve de largar mais atrás por conta de uma punição pela troca de câmbio.

“A corrida foi boa, acho que o fim de semana, sobretudo, foi muito melhor, me senti melhor no carro e fiz a volta mais rápida da prova, o que é sempre bom. Ansioso por Austin, só quero vencer de novo. Vou continuar forçando”, disse Bottas após o GP do Japão.

Com o resultado em Suzuka, Bottas diminuiu a vantagem para o vice-líder Sebastian Vettel. Agora, o finlandês está a apenas 13 pontos do piloto da Ferrari, que teve de abandonar a disputa por conta de um problema na vela de ignição – essa é a segunda vez em três corridas que o alemão tem de abrir mão das disputas.

“O vice-campeonato é definitivamente um bom objetivo. Não é como lutar pelo título, as coisas estão muito boas para Lewis [Hamilton], mas vou fazer de tudo para conseguir o segundo lugar”, afirmou o finlandês.

Por fim, em relação ao seu duelo particular contra Daniel Ricciardo nas últimas voltas, quando era um dos mais rápidos da pista, Valtteri Bottas lamentou o fato de ter encostado no rival da Red Bull quando já não havia muito tempo restante para o fim da corrida.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest