IndyCar: Tony Kanaan anuncia ida para AJ Foyt Racing na temporada 2018

Tony Kanaan terá casa nova na temporada de 2018 na Fórmula Indy. Depois de quatro anos na Chip Ganassi, com apenas uma vitória e 12 pódios, o brasileiro anunciou que a partir do ano que vem fará parte da equipe do ícone norte-americano AJ Foyt, a AJ Foyt Racing. O contrato assinado é de dois anos e ele pilotará o carro de número 14.

“Essa é uma ótima oportunidade para se construir algo e fazer história. O ano de 2018 vai ser um ano muito importante na Indy, pois teremos novos carros e todas as equipes terão o mesmo kit aerodinâmico. Por isso esse é o momento certo para este novo desafio. O AJ e o Larry estão fazendo um grande investimento na equipe, reformulando a parte técnica com engenheiros renomados e promovendo uma renovação interna. Eles sabem o que precisam para fazer a equipe melhorar e estão contando comigo para alavancar esta mudança”, comentou Kanaan.
O brasileiro ainda exaltou a oportunidade de trabalhar com AJ, quatro vezes campeão das 500 Milhas: “Nesse ponto da minha carreira, isso é sensacional. Ele é uma lenda no automobilismo. Estou com 42 anos e toda hora ouço me dizerem que estou ficando velho, mas acabei de ser contratado por um cara que se aposentou das pistas aos 58. Acho que estou no caminho certo”.
Dono da equipe, AJ Foyt elogiou Kanaan e comemorou sua contratação: “Há alguns anos venho falando com o Tony a respeito de ele vir para nosso time, e estou muito feliz que nós conseguimos chegar a um acordo. Tony é um guerreiro e tem a mesma vontade e determinação de ganhar que nós temos. Ele é o centro da reestruturação que estamos fazendo na equipe”, afirmou em evento de apresentação.
Larry Foyt, filho de AJ Foyt e presidente da equipe, também celebrou a chegada do brasileiro: “Estou extremamente feliz em ter o Tony em nossa equipe. Ele é o tipo de piloto que dá 110% sempre, tanto dentro do carro durante as corridas, quanto fora do carro com os patrocinadores. Estou certo que a sua experiência vai fazer um impacto positivo dentro da AJ Foyt Racing”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest