Seis Horas de São Paulo: Seis Horas de Diversão

Etapa de encerramento do Campeonato Mundial de Protótipos, em Interlagos, São Paulo, não teve festa e diversão apenas na pista.

A Seis Horas de São Paulo foram um espetáculo dentro da pista do autódromo de Interlagos, com disputas palmo a palmo, toques, rodadas. E um fortíssimo acidente com o australiano Mark Webber já nos minutos finais.

Mas quem compareceu a Interlagos no dia 30 de novembro, não teve que obrigatoriamente ficar sentado horas em uma arquibancada.

Para começar a ilustrar toda a diversão que rolou na enorme área do autódromo, todos, eu disse todos, que compraram ingresso (do mais barato ao mais vip) tiveram a oportunidade de ver, conversar, tirar as famosas selfies com os pilotos e os carros. Isso aconteceu durante a visitação que lotou os boxes de Interlagos.

Os preparativos antes da largada, com as arquibancadas lotadas (público divulgado de 55 mil pessoas), tivemos exibição de capoeira na reta dos boxes, esquadrilhada da fumaça e dois paraquedistas (um deles pousou na pista, levando a bandeira do Brasil).

Com a prova iniciada, o público pode deixar as arquibancadas, para se divertir nas diversas opções oferecidas, e de quebra, conferir a prova em outros ângulos. Os telões espalhados também ajudavam a conferir tudo que acontecia na pista.

Foram montadas uma área de alimentação, com os famosos Food Trucks, um Parque de Diversões. Imagina ver os carros do alto da roda gigante!

E para o delírio dos aficionados, uma exposição de carros antigos. Todas as gerações dos Stock Cars estavam expostos, assim como os dois Pace Car, das duas vitórias de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis. E o novo modelo da categoria-escola, F-1600.

Loja com miniaturas, estandes das Policia Militar e dos Bombeiros, simulador, escolinha de pilotagem (onde o público podia andar nos carros).

Em resumo, uma festa completa para a família. Que esperamos se repita em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest