Stock Car: Oito pilotos são penalizados para a etapa de Tarumã, confira os motivos

Os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo, no uso de suas atribuições legais, encontraram irregularidades na utilização do botão de ultrapassagem na última corrida realizada em Buenos Aires, na Argentina, por oito pilotos. Na primeira etapa nona etapa, tivemos largada com carro de segurança até o fechamento da 3ª volta. Já na segunda corrida, o carro de segurança deixou a pista no fechamento da 1ª volta.

De acordo com as normas técnicas da Stock Car, Guga Lima, Lucas Foresti e Valdeno Brito foram penalizados com a perda de todos os botões de ultrapassagem para a décima etapa neste domingo, no autódromo de Tarumã. Já os pilotos Betinho Valério, Cesar Ramos, Felipe Lapenna, Marcos Gomes e Thiago Camilo tiveram os acionamentos reduzidos em 50%, portanto terão apenas dez botões de ultrapassagem para serem usados na rodada dupla em Viamão (RS). Todos os pilotos também foram multados pela irregularidade.

Veja os motivos das penalizações:

Primeira Corrida

– Lucas Foresti e Valdeno Brito utilizaram o botão de ultrapassagem antes do fechamento da 3ª volta e inÁ­cio da 4ª, no momento da largada após a saÁ­da do carro de segurança da pista.

– Guga Lima usou o push no fechamento da 2ª volta e abertura da 3ª, durante o carro de segurança e antes da largada.

Segunda Corrida

– Valdeno Brito utilizou o botão de ultrapassagem antes do fechamento da 1ª volta e abertura da 2ª, no momento da largada após saÁ­da do carro de segurança.

– Lucas Foresti, Thiago Camilo, Cesar Ramos, Betinho Valério, Marcos Gomes e Felipe Lapenna utilizaram o botão de ultrapassagem antes do fechamento da 2ª volta, ou seja, antes da primeira volta válida após a saÁ­da do carro de segurança da pista.