F1: AMD fecha parceria com a equipe Mercedes

A AMD acaba de anunciar sua parceria com o time de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas, um acordo de vários anos que vai contar com o logotipo da AMD nos dois lados do cockpit do carro de corrida da equipe. A parceria começa agora em 2020 e também vai mostrar o sÁ­mbolo do patrocÁ­nio da empresa de hardware na estação de engenharia, nos macacões dos pilotos e nas roupas da equipe.

A nova parceria também vai fazer com que a equipe da Mercedes-AMG Petronas utilize soluções comerciais da AMD, incluindo processadores para servidores AMD EPYC e processadores AMD Ryzen PRO voltados para notebooks a fim de otimizar os trabalho na Fórmula 1. “Na AMD, mostramos nosso melhor quando criamos tecnologias inovadoras que ampliam o que é possÁ­vel na computação de alto desempenho”, declarou John Taylor, diretor de marketing da AMD.

“Estamos empolgados em unir forças com a Mercedes-AMG Petronas Formula One Team, uma equipe que opera na vanguarda da tecnologia e com a qual temos o mesmo espÁ­rito para oferecer inovação e desempenho incrÁ­veis da fábrica para as pistas”.

A equipe Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1 vai estrear seu carro com a marca AMD no dia 14 de fevereiro. A própria página oficial da equipe conta com um teaser de apresentação e um cronÁ´metro para revelar o novo carro.

Anteriormente, a AMD era patrocinadora da Ferrari na Fórmula 1, uma das marcas rivais da Mercedes, sua atual parceira. A Ferrari já removeu a AMD de sua lista de patrocinadores em seu site oficial.

Fonte: Adrenaline