F1: Concorrente de Felipe Massa, Kubica faz testes com a Williams

Robert Kubica, que está tentando voltar para a Fórmula 1 seis anos e meio após sofrer grave lesão no braço em acidente de rali, completou um teste de um dia com a Williams. Nesta quarta-feira, o piloto polonês utilizou o carro de 2014 da escuderia em Silverstone, na Inglaterra. Além dele, o brasileiro Felipe Massa, o escocês Paul di Resta, que é o atual terceiro piloto da equipe, e o alemão Pascal Wehrlein da Sauber brigam para ser o companheiro de Lance Stroll em 2018.

De acordo com a William, o teste foi “bem-sucedido”, entretanto o time inglês não revelou os resultados dos testes nem detalhes como o número de voltas e os tempos registrados pelo piloto de 32 anos.

Com um programa de testes no seu carro de 2014, a escuderia inglesa planeja que o polonês também faça testes na Hungria, no mesmo lugar em que ele já trabalhou, em agosto, com a Renault. O teste deve ocorrer antes do GP dos Estados Unidos.

Apesar da Williams não mostrar pressa para definir quem será o parceiro de Stroll no próximo ano, nos bastidores há o rumor que a equipe quer anunciar o seu segundo piloto antes do final da temporada.

Em cinco temporadas na F1, Kubica somou 12 pódios, uma vitória, duas pole positions e 241 pontos, O único Grande Prêmio que ele venceu foi o do Canadá em 2008, quando ele defendia a Sauber em seu terceiro ano na categoria.

Fonte: GazetaEsportiva.Net