F1: Nico Rosberg domina GP do Japão

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) dominou o GP do Japão, em Suzuka, 17ª etapa da temporada. Foi a nona vitória de Rosberg no ano, e 23ª na categoria. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) completaram o pódio.

Pole-position Rosberg dominou a prova (liderando 47 das 56 voltas), perdendo a liderança apenas durante as paradas nos boxes, para a troca de pneus.

Vestappen segurou a pressão de Hamilton nas voltas finais, terminando em segundo. Hamilton fez uma largada ruim, caindo da segunda para a oitava posição. Após recuperar as posições, o britânico pressionou Verstappen até a penúltima volta, quando errou ao tentar a ultrapassagem, e passou reto pela curva.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) terminou em quarto, seguido pelo parceiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

As duplas da Force India, o mexicano Sergio Pérez e o alemão Nico Hulkenberg, e da Williams, o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas, fecharam a zona de pontos.

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) terminou na 19ª posição. Todos os 22 carros que largaram, receberam a bandeirada.

Rosberg lidera o campeonato com 313 pontos, seguido por Hamilton com 280. Ricciardo em terceiro soma 212.

A próxima etapa, o GP dos EUA, acontece no dia 23 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *