F1: Nico Rosberg vence GP da China

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) continua imbatÁ­vel na F-1. Neste domingo (17/04), com a vitória no GP da China, Rosberg completou a sexta vitória consecutiva (as três últimas etapas de 2005 e as três primeiras deste ano).

Pole-position, Rosberg não largou bem, e foi superado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). Atrás as duas Ferrari, do alemão Sebastian Vettel e do finlandês Kimi Raikkonen se tocaram, depois de Vettel ser espremido pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull). O campeão de 2007 levou a pior, e teve que ir para os boxes trocar o bico do carro.

Já no final do pelotão, o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) tocou no britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que alinhou em último.  Hamilton também foi para os boxes colocar um novo bico.

Na terceira volta, Rosberg retomou a liderança, ao ultrapassar Ricciardo. Na sequencia, a Red Bull teve o pneu traseiro esquerdo furado, com Ricciardo indo para os boxes. Pouco depois o Safety-Car foi acionado, devido a detritos na pista, permanecendo na pista até a oitava volta.

No restante da prova, Rosberg, com a estratégia de pneus macios/macios/médios, não teve nenhum problema. Recebendo a bandeirada com 37s7 de vantagem sobre Vettel. O russo Daniil Kvyat (Red Bull) completou o pódio.

Ricciardo, que caiu para a 14ª posição, após o furo no pneu, fez uma bela recuperação, e terminou em quarto.  Raikkonen também fez ótima corrida, recuperando 15 posições, sendo o quinto colocado.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) chegou a ocupar a segunda posição nas primeiras voltas. Mas não foi páreo para os carros da Red Bull e Ferrari, e caiu para sexto no final.

Hamilton terminou em sétimo, diminuindo um pouco o prejuÁ­zo. O holandês Max Verstappen terminou em oitavo, seguido pelo parceiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr. O finlandês Valtteri Bottas (Williams) fechou a zona de pontos. Nasr terminou na 20ª posição.

Rosberg lidera o campeonato com 75 pontos, seguido por Hamilton com 39. Ricciardo em terceiro soma 36. Massa é o sexto com 22. Nasr ainda não somou pontos.

A próxima etapa, o GP da Rússia, em Sochi, acontece no dia 01 de maio.

Final:

1. Nico Rosberg  ALE Mercedes-Mercedes 56 voltas em 1h38m53s891
2. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari +37.7s
3. Daniil Kvyat    RUS Red Bull-TAG Heuer +45.9s
4. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG Heuer +52.6s
5. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari +65.8s
6. Felipe Massa    BRA Williams-Mercedes +75.5s
7. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes +78.2s
8. Max Verstappen HOL Toro Rosso-Ferrari +79.2s
9. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari +84.1s
10. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +86.1s
11. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +94.2s
12. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda +97.2s
13. Jenson Button GBR McLaren-Honda +101.9s
14. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari +1 volta
15. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes +1 volta
16. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari +1 volta
17. Kevin Magnussen DIN Renault-Renault +1 volta
18. Pascal Wehrlein ALE MRT-Mercedes +1 volta
19. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari +1 volta
20. Felipe Nasr    BRA Sauber-Ferrari +1 volta
21. Rio Haryanto INA MRT-Mercedes +1 volta
22. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault +1 volta

Volta mais rápida:

Nico Hulkenberg    ALE Force India-Mercedes 1m39s824s na volta 48