Fórmula-E: Sebastien Buemi vence em Berlin

O suíço Sebastien Buemi (Renault e.dams) venceu neste sábado (21/05), o ePrix de Berlin, na Alemanha, oitava etapa da temporada. O alemão Daniel Abt e o brasileiro lucas di Grassi, parceiros na Abt Schaeffler Audi Sport, completaram o pódio.

No começo da prova Buemi, que alinhou em segundo, travou um bom duelo pela liderança com o francês Jean-Eric Vergne (DS Virgin Racing) que alinhou na pole. Até assumir a ponta, em definitivo, na sexta volta.

O suíço abriu uma confortável vantagem, fazendo o pit stop para a troca de carro, com tranquilidade. O conforto de Buemi só foi quebrado na 41ª volta, quando o francês Loic Duval (Dragon Racing) bateu no muro. Acionando o Safety-Car.

A prova recomeçou para mais duas voltas em bandeira verde. Com Buemi, sem adversários, recebendo a bandeirada com 1s7 de vantagem sobre Abt. Foi a terceira vitória de Buemi na temporada 2015/2016.

Líder do campeonato di Grassi completou o pódio. A diferença entre o brasileiro e o suíço na tabela é de apenas um ponto, 142 a 141.

O francês Nico Prost (Renault e.dams) terminou em quarto, seguido por Vergne (que danificou o carro ao tocar no muro, pouco antes da abertura da janela de pits) e o holandês Robin Frijns (Andretti Formula E).