Marcas e Pilotos Paulista: Recorde de inscritos e grandes corridas na Copa Accelera Telecom de Marca

48 pilotos formaram o maior grid de largada da categoria em toda a sua história

O último domingo (15) foi de muita comemoração no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos reuniu 48 pilotos no grid de largada, batendo mais um recorde de participações na maior categoria de turismo do país.

Divididos em três classes – Super, Light e Novatos -, os pilotos foram à pista com grande entusiasmo para iniciar a fase decisiva do certame, realizando a sétima rodada dupla da competição. E o que se viu foram grandes disputas em busca de preciosos pontos.

Na primeira bateria do dia, na classe Super – a principal do certame – o pole-position Cláudio Roscoe travou uma intensa batalha com o líder do campeonato, Wanderson Freitas. Após diversas trocas de posição entre eles, Aleandro Fortunato juntou-se ao grupo, mas Freitas levou a melhor, com Roscoe em segundo e Fortunato em terceiro, os três separados por apenas sete décimos de segundo.

Na classe Light, a única mulher a correr no certame venceu novamente. Michelle de Jesus escapou do acidente que tirou o principal rival, Caio Clemente, da disputa pela liderança, e administrou a vantagem até o final da bateria. Clemente terminou em segundo e Carlos Asciuti em terceiro.

Ricardo Sargo foi novamente o pole-position e vencedor da classe Novatos, marcando também a melhor volta entre os participantes da categoria.

A segunda bateria, realizada pouco mais de uma hora após o final da primeira, foi ainda mais eletrizante, pois teve a presença de um participante extra: a chuva. A fina garoa que iniciou nas primeiras voltas tornou-se intensa no final da prova, e causou muita confusão.

Maurício Gallian assumiu a ponta pela classe Super, trazendo Oswaldo Fragnani Jr. e Edgard Amaral – companheiro de Wanderson Freitas – logo atrás. A disputa entre os pilotos era tão acirrada que chegaram a emparelhar os três carros na reta oposta, prendendo a respiração do público que assistia à prova.

Em uma das reviravoltas ocorridas na bateria, Amaral teve uma ponta de eixo de seu carro quebrado na curva do Laranjinha, e acabou rodando. Nas voltas finais, o aumento da garoa provocou alguns erros, e novamente Aleandro Fortunato chegou para disputar a liderança. Ao final, Fragnani conseguiu abrir certa vantagem e venceu, com Fortunato em segundo e Gallian em terceiro.

Pela Light, Ricardo Lima superou os líderes do campeonato Caio Clemente e Michelle de Jesus e venceu a prova. Clemente foi segundo e Michelle a terceira colocada. E pela classe Novatos, o domínio foi novamente de Ricardo Sargo, que chegou em sexto lugar na classificação geral da prova, vencendo com facilidade na categoria. Rodrigo Hernandez e o estreante Sidharta formaram os três primeiros no pódio.

Em virtude das obras no Autódromo de Interlagos, a próxima etapa do certame paulista, que aconteceria em 12 de setembro, foi cancelada. A organização ainda não tem uma nova data para a prova, que pode ser realizada em outra pista, ainda não definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *