NASCAR Monster Energy Cup Series: Kyle Busch vence em Pocono

Kyle Busch (Toyota) venceu neste domingo (30/07) a Overton’s 400, no Pocono Raceway, 21ª etapa da NASCAR Monster Energy Cup Series. Foi a primeira vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no ano, e 39ª na categoria. Kevin Harvick (Ford) e Martin Truex Jr. (Toyota) completaram os três primeiros.

Precisando de uma vitória para se classificar para os play-offs, Busch dominou a prova, liderando 74, das 160 voltas disputadas.

Busch reassumiu a ponta, em definitivo, na 144ª volta, ao superar Harvick. No final recebeu a bandeirada com 6s178 de vantagem sobre Harvick. Truex Jr. foi o terceiro.

Denny Hamlin (Toyota) terminou em quarto, seguido por Brad Keselowski (Ford) e Clint Bowyer (Ford) vencedor do segundo segmento (Busch venceu o primeiro).

Daniel Suarez (Toyota), Erik Jones (Toyota), Matt Kenseth (Toyota) e Chase Elliot (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

A prova teve um múltiplo acidente envolvendo oito carros, logo na primeira volta. Kenseth rodou no meio da pista na curva três, iniciando uma sequencia de rodadas e batidas. Aric Almirola (Ford) e Matt DiBenedetto (Ford) tiveram seu carros muito danificados e abandonaram.

Jimmie Johnson (Chevrolet) abandonou logo na 57ª volta, com o carro avariado.  Depois de acertar o muro, após um toque com Kahne, seu parceiro na Hendrick Motorsports. 

Kyle Larson (Chevrolet) teve problemas mecânicos em seu carro. E perdeu doze voltas nos boxes, terminando a prova na 33ª posição.

A próxima etapa acontece no Watkins Glen International, no dia 06 de agosto.

NASCAR Monster Energy Cup Series: Kyle Busch vence em Pocono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *