Stock: Fontes identifica vantagem em relação aos ‘finalistas’ da categoria durante playoff

Piloto goiano considera que condição no campeonato permite maior dose de agressividade aos que não estão na disputa pelo título.

O início do playoff, fase em que apenas os 10 primeiros na tabela de pontos integram a disputa pelo título, representa um divisor de águas na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8. A partir da corrida de domingo (14) no circuito argentino de Buenos Aires, o grupo classificado para a decisão do campeonato terá objetivos nem sempre similares aos dos que não obtiveram vaga para a fase final da competição.

“Há 10 pilotos que estão na briga pelo campeonato e que não podem ser agressivos, porque uma pilotagem agressiva implica riscos e tudo o que quem luta pelo título tem de evitar são riscos”, pondera o goiano Ruben Fontes, 16º colocado na classificação da temporada. “Eu não consegui a vaga no playoff, mas por outro lado posso assumir um risco um pouco maior na busca por vitórias nestas últimas quatro corridas”, acrescenta o piloto.

A constatação de objetivos diferentes pode representar uma vantagem a quem está fora da disputa pelo título. “Eu não acho que algum dos 10 finalistas vá criar muita resistência a quem tiver condição de brigar de igual para igual com eles nas próximas corridas. E eu tenho muita convicção de que esta segunda fase do campeonato será muito positiva para nós, estou super animado. Boa performance, nós já temos. Agora, vamos atrás de resultados”, diz.

Fontes, que pilota o Peugeot 307 número 87 da Neo Química-Neosoro/JF Racing, manifesta simpatia pelo circuito de Buenos Aires. “O traçado vai ser um pouco diferente daquele onde nós corremos no ano passado, mas a parte da pista que nós já conhecemos continua no traçado adotado para este ano. Eu tive bons desempenhos nas duas corridas argentinas da Stock Car, mas nas duas enfrentei problemas e abandonei. Agora, isso vai mudar”, torce.

Após oito corridas, Ruben Fontes soma 30 pontos. Está a 11 do 11º lugar, posição máxima que pode alcançar na classificação final da temporada 2007. “A partir de agora, ganhar corridas tem mais importância do que ganhar posições no campeonato”, considera. Os treinos na Argentina terão início nesta sexta-feira (12). A largada da corrida, no domingo, será dada às 10h locais, 11h pelo horário brasileiro de verão que entra em vigor à meia-noite de sábado (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *