Kart: Super Paulista foi o destaque do final de semana em Guaratinguetá

Segunda etapa do segundo turno da competição reuniu pilotos do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O Campeonato Super Paulista de Kart dá mais um passo rumo Á  decisão da temporada 2008, a primeira da sua história. No último sábado (27), a competição passou pela cidade de Guaratinguetá – no interior de São Paulo – para mais uma etapa do segundo turno e também do Torneio Tech Alcohol.

A categoria F-4 Pró, que utiliza motores quatro tempos, foi a responsável por abrir as provas no circuito de 1.150 metros. Já na sua segunda participação na classe, VinÁ­cius Serafim se destacou e venceu a corrida seguido por Augusto Maiolo, piloto que viajou do Rio de Janeiro especialmente para esta prova.

Nos karts com marcha da RD-135, Thiago Ferraz não deu chances para os adversários. Cravou a pole-position, venceu a corrida e ainda fez a melhor volta – somando mais uma vitória para os pilotos de Santo André, no ABC Paulista, junto com a de VinÁ­cius Serafim na F-4. Adriano Almeida foi o segundo e Carlos Risso completou os três primeiros nessa categoria.

A 125cc Sprint, categoria mais rápida do Super Paulista, recebeu no seu grid em Guaratinguetá os pilotos da categoria 125cc Fireball, que corre na cidade. A vitória geral ficou com MaurÁ­cio Paparelli, seguido de Fábio Rey e VinÁ­cius Serafim – todos pontuando pela 125cc Sprint. Já entre os Fireball, vitória para Augusto Maiolo com Luiz Emerson Guimarães em segundo e Fausto Barros na terceira posição.

Foram os pilotos da 125cc MCI que fecharam a rodada. A categoria também conta com os velozes motores 125cc, mas neste caso, além de propulsores de última geração refrigerados Á  água, são preparados e sorteados pela organização com apoio da empresa MCI. A vitória ficou com Jerson Fibra que, com o terceiro lugar de Juan Crespi Júnior, assume a liderança do campeonato depois desta segunda etapa. Juan Lenis, com o segundo posto nessa corrida, também entra na briga pelo tÁ­tulo – que promete ser empolgante nas três corridas finais do ano.

Os pilotos do Campeonato Super Paulista de Kart voltam Á  ativa em menos de um mês. A terceira etapa do segundo turno está marcada para o dia 12 de outubro.