Pro Mazda: Franzoni “é promovido” no Road To Indy e sobe de categoria

Desempenho espetacular na USF2000 com direito a vitória gera ida para a Pro Mazda, onde disputará etapa de Indianápolis

Principal destaque da USF2000 neste inÁ­cio de temporada, Victor Franzoni chamou a atenção dos chefes de equipe da Pro Mazda, a categoria seguinte Á  USF2000 no programa Road To Indy, e fechou um acordo com a equipe M1 Racing para a disputa da etapa de Indianápolis, que acontece entre os dias 7 e 9 de maio, podendo ser ampliada em mais participações.

“Estou muito animado em me juntar Á  M1 Racing, que está me dando uma ótima oportunidade para competir em um carro da Pro Mazda. Estou confiante que eles me darão um ótimo carro e mal posso esperar para ver como vai ser correr em Indianápolis. Não é o oval, mas será muito interessante”, destaca Franzoni, de 19 anos, que venceu a etapa de Louisiana da USF2000 debaixo de muita chuva.

Dono da M1, Paul Mata vê em Franzoni um talento nato e um piloto com muito potencial junto a patrocinadores. “Victor é o que um patrocinador espera para mostrar seus produtos: um piloto de ponta, profissional, que é bem visto. O que ele faz nas pistas, fazemos com os produtos. Seremos uma ótima combinação, o inÁ­cio de uma longa parceria. Estamos contentes em fazer parte de seu caminho.”

“Não era segredo para ninguém que o orçamento do Victor na USF2000 não dava para todo o ano, mas sempre acreditamos que poderÁ­amos virar esse cenário dentro da pista. AÁ­ está o resultado, com o Victor sendo convidado para correr sem custos em uma das principais etapas do ano. Este é um reconhecimento justo de seu talento e trabalho”, comenta Fernando Coser, da XYZ Talents.

A etapa de Indianápolis está marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de maio, em conjunto com a Fórmula Indy.