ALMS: Jaime Melo retoma testes na Europa depois de treinar nos Estados Unidos

Objetivo do brasileiro em Sebring foi testar a Ferrari 430 com os pneus Michelin,
que equiparão a marca durante a temporada 2007 da American Le Mans Series.


Depois de cumprir dois dias de treinos,  terça e quarta-feira, com a Ferrari na pista norte – americana de Sebring, o brasileiro Jaime Melo Júnior já está  de volta Á  Europa, onde recomeçará na próxima semana o trabalho de desenvolvimento da fábrica italiana no Ferrari Clienti Corse & Pirelli, projeto que atende equipes que correm com a marca nos principais campeonatos do mundo.

Os testes nos Estados Unidos visaram principalmente avaliar o desempenho da Ferrari 430 equipada com pneus Michelin para a temporada da American le Mans Series, competição que a fábrica e o brasileiro vão dar prioridade em 2007. Os pneus franceses vão equipar também os carros da Ferrari no Mundial FIA GT, no qual o brasileiro foi campeão mundial na classe GT 2 em 2006 utilizando Pirelli.

“Vimos alguma coisa de mecânica em Sebring, mas o foco estava nos pneus”, atesta Melo Júnior, que foi o mais rápido no treino da terça-feira 23, e terceiro na sessão de quarta.”Não mostramos tudo que tÁ­nhamos, e nem era hora de mostrar. Mas fomos bem no geral”, avalia. Em 2006, ele venceu as etapas de Portland e Salt Lake City da ALMS. em dupla com Mika  Salo, que está confirmado como seu companheiro de equipe em 2007.
 
O brasileiro retomará os testes na Europa para  o Ferrari Clienti Corse & Pirelli na próxima segunda-feira 29, na pista italiana de Fiorano. Serão dois dias de treinos, seguidos outros dois na semana seguinte. Depois, retornara aos Estados Unidos para novos testes de preparação para as 12 Horas de Sebring, em 17 de março, prova que abre a temporada 2007 da American Le Mans Series.