Grand-Am: Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr formam trio brasileiro nas 24 Horas de

Representantes de três gerações do automobilismo nacional, eles estarão no comando do Chevrolet Corvette #5 da Action Express e na briga pelo tÁ­tulo da tradicional corrida em janeiro de 2013

Três brasileiros, três gerações de pilotos, unindo experiência, talento e juventude. Assim será o trio de um dos carros da equipe Action Express para brigar pelo tÁ­tulo das 24 Horas de Daytona de 2013 e que terá no comando do protótipo Chevrolet Corvette #5 os brasileiros Christian Fittipaldi, Nelson Piquet Jr. e Felipe Nasr. A tradicional corrida de endurance, que abre o calendário da Grand-Am Rolex Sports Car Series, nos Estados Unidos, acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Fittipaldi, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2004 e vai disputar a temporada completa da Grand-Am em 2013, ficou feliz com o anúncio da equipe. “Estou muito contente por termos um carro brasileiro. O Felipe tem muito talento e já demonstrou isso nos últimos anos, nas categorias pelas quais passou, além de que já correu aqui em Daytona este ano e subiu ao pódio (terceiro lugar). Então, já sabe o que esperar da prova. O Nelsinho também chega com toda a sua experiência e, tenho certeza, que vai conseguir se adaptar muito bem. Vão ser três gerações diferentes, mas com muita competitividade para brigar por esse tÁ­tulo”, declarou Fittipaldi, que vai participar das 24 Horas de Daytona pela oitava vez.

Ášnico brasileiro até hoje a ter disputado as três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar), o piloto, no entanto, mantém cautela. “Nosso carro está bem competitivo e temos conseguido bons resultados nos últimos treinos. Sem dúvida, vamos estar na briga, mas em uma prova com 24 horas tudo pode acontecer, então todo cuidado é pouco”, comentou o piloto de 41 anos.

Caçula da equipe, com 20 anos, Nasr é uma das grandes promessas do Brasil no automobilismo atual. Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2011, o piloto disputou este ano a GP2, último degrau antes da Fórmula 1. No inÁ­cio de 2012, Nasr estreou com o pé direito em Daytona e foi o terceiro colocado, competindo pela equipe Michael Shank Racing.

“Correr nas 24 Horas de Daytona e chegar em terceiro lugar neste ano foi uma experiência incrÁ­vel. Agora em 2013 vai melhorar ainda mais!”, afirmou.

“Dessa vez, vou dividir o carro com o Christian Fittipaldi e o Nelsinho Piquet! Somos pilotos de três gerações diferentes, mas já corri com o Nelsinho de dupla em corrida longa de kart e com o Christian só dividimos freadas, até agora”, lembrou.

“Vai ser espetacular estar ao lado de gente tão talentosa, dois ex-pilotos de F-1, dois pilotos que têm vitórias importantes no automobilismo americano também. O Christian já ganhou as 24 horas de Daytona, prova de Indy; o Nelsinho já ganhou provas da Truck Series e da Nationwide, não poderia ter melhores companheiros. Vai ser um orgulho correr com eles e representar o nosso Brasil”, completou.

Piquet Jr., eleito recentemente o piloto mais popular da Truck Series, em votação aberta no site da Nascar, já dividiu a pilotagem com Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart no Brasil e a parceria fez sucesso, com os pilotos conquistando na época o vice-campeonato.

“Sempre andei com os dois em corridas longas de kart e estou muito animado para corrermos uma prova longa novamente, agora de carro”, disse o piloto de 27 anos. “As 24 horas de Daytona é um dos grandes eventos, sempre quis correr essa prova e estou bem animado de estrear com dois ótimos companheiros brasileiros”, continuou.

O circuito, no entanto, não será novidade para o piloto. “Já corri em Daytona três vezes de Nascar e é um dos templos mundiais do automobilismo. Será legal andar lá novamente, em outro tipo de competição desta vez”, encerrou Piquet.

O trio já começa os preparativos no inÁ­cio de janeiro (dias 4 a 6), nos treinos coletivos em Daytona. A Action Express terá mais um carro na disputa, com o mesmo modelo Chevrolet Corvette de 525 cavalos de potência. O time também já triunfou nas 24 Horas, levando o tÁ­tulo em 2010.