Rally: Rafael Túlio e Gilvan Jablonski defendem a liderança na categoria A6.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade promete ser uma das mais rápidas do calendário de 2007. O 27º Rally da Graciosa que será realizado entre os dias 20 e 21 de julho deverá reunir cerca de 25 duplas em três categorias e será disputado nos municÁ­pios de Curitiba e Campo Magro.

O Rally de Santa Felicidade terá 230 quilÁ´metros sendo que 108 de trechos cronometrados e 122 de deslocamentos. Ao todo serão oito especiais que exigirão muita habilidade e perÁ­cia das duplas mesclando trechos de alta velocidade e trechos com muitas curvas. Os lÁ­deres da categoria A6 ( carros 1.6 com preparação) Rafael Túlio e Gilvan Jablonski (Yokohama/Motul),  acham que a prova vai ser muito competitiva. “O Rally de Santa Felicidade vai ser muito disputado. As estradas têm um bom piso que vão propiciar velocidades muito altas. Além disso, o entrosamento de piloto/navegador também vai ser muito importante para o ritmo da corrida. A navegação vai ter fundamental papel nesse rali, pois ditará o  ritmo  da dupla”, explicou Túlio.

As duplas iniciam o reconhecimento nesta quinta feira Á  tarde com três passagens por trecho cronometrado. Na sexta o reconhecimento continua até as 17 horas.  Às 20hs será a Largada Promocional  em frente ao hotel Holiday Inn em Santa Felicidade  O primeiro carro largará no sábado Á s 7horas e 30 minutos e o encerramento da prova está previsto para as 16 horas e 30 minutos com o pódio no Parque São Cristóvão em Santa Felicidade.

“Esse rali vai ser de muita emoção. Queremos fazer uma boa prova para manter a liderança no Campeonato Brasileiro. A disputa vai ser apertada e isso valoriza ainda mais o resultado e um bom resultado nessa prova vai ser muito importante  para nosso objetivo no campeonato”, finalizou Rafael Túlio.