Rally: Palmeirinha ganha pela sexta vez e conquista 3º lugar no última dia

Maior vencedor de etapas do rali pelo segundo ano consecutivo, Paulo Nobre aprende com erro e já pensa na prova de 2008.

Terminou nesta sexta-feira (17/08) a 15ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Na última especial realizada entre as cidades de Aracajú/SE e Salvador/BA, a dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro voltou a vencer, percorrendo o trecho cronometrado de 77 km no tempo de 1h04min22s. Com o resultado, encerrou a competição no 3º lugar ao vencer a briga com Reinaldo Varela/Marcos Macedo no último estágio.

Palmeirinha e o navegador português Filipe Palmeiro encerraram o Rally dos Sertões deste ano com seis vitórias em nove etapas realizadas, e a performance da dupla podia ter rendido a tão sonhada sonhada vitória, mas problemas nos primeiros dois dias os deixaram longe da 1ª posição. “Importante na vida é sempre olhar o lado positivo das coisas. Por um lado, cometi um erro imperdoável no segundo dia que custou a nossa chance de vitória. Por outro, fizemos uma corrida fantástica de recuperação, vencemos seis das nove etapas e chegamos em 3º lugar na geral. Esse erro serve para eu crescer e amadurecer como piloto e todas as vitórias para me dar mais autoconfiança. Em 2008 é pé no porão de novo!”, disse Palmeirinha, que após o segundo dia de prova ocupava a 16ª colocação e subiu até o 3º posto alcançado hoje.

Em sua segunda participação no Rally dos Sertões com a equipe alemã New Dimension X-Raid, Nobre agradeceu a todos o esforço em lhe entregar uma BMW X3 em condições de lutar por vitórias, sem esquecer de seu navegador, Filipe Palmeiro, que fez sua estréia na competição. “Em 2006, o carro inexplicavelmente quebrou algumas vezes. Neste ano a máquina esteve perfeita. Meus parabéns a New Dimension X-Raid, que me deu o carro que sempre sonhei. E meus parabéns ao Palmeiro que, debutando nos Sertões, foi impecável, me passando total segurança para acelerar o tempo todo”, agradeceu Nobre.

E Palmerinha ainda cumprimentou os vencedores entre os carros, Mauricio Neves e Clécio Maestrelli da equipe Promacchina, onde Nobre competiu por vários anos. “Meus parabéns ao “Jason” (Mauricio Neves) e ao Clécio (Maestrelli), que com muita competência souberam construir uma larga vantagem no inÁ­cio da prova para depois administrá-la até o final. O tÁ­tulo está em ótimas e merecidas mãos”completou Palmeirinha. Além da vitória de Mauricio Neves/Clécio Maestrelli entre os carros, o Rally dos Sertões teve como vencedor nas motos o paulista Zé Hélio e entre os caminhões o tÁ­tulo foi para Edú Piano/Solon Mendes.

A etapa de hoje, que inicialmente teria 103 km de extensão, teve cortada os primeiros 26 km que seriam a beira-mar devido a ressaca que atingiu o litoral sergipano. O resultado extra-oficial da nona e última do Rally dos Sertões foi o seguinte:

1º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), 1h04min22s
2º Pedro Paulo Gouvea Jr./Wagner A. de Paula (Mitsubishi), a 1min44s
3º Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi), a 2min49s
4º João AntÁ´nio Franciosi/Eduardo Bampi (Mitsubishi), a 4min33s
5º Gustavo Xavier/José Luiz Coutinho (Mitsubishi), a 5min04s
6º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi), a 5min17s
7º Paulo César Bertolini/Vanderlei Dala Costa (Mitsubishi), a 5min21s
8º Ubiratan Francisco Franciosi/Flavio Marinho (Mitsubishi), a 5min24s
9º Sven Fischer/João Luis Stal (Mitsubishi), a 5min31s
10º Francisco Savio Silveira Torres/Carlos Wendel (Mitsubishi), a 5min56s

Resultado Geral entre os carros

1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 32h01min19s
2º João AntÁ´nio Franciosi/Eduardo Bampi, a 20min31s
3º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, a 38min38s
4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, a 46min59s
5º Marcos Cassol/Kleber Cincea, a 1h55min48s
6º Marcos Baumgart/Alessandro Fabricio, a 2h41min50s
7º Pedro Paulo Gouvea Jr/Wagner A. de Paula, a 2h43min31s
8º Sven Fischer/João Luis Stal, a 2h56min20s
9º Angelo Guazzelli/Carlos Eduardo Brites, a 3h01min48s
10º Francisco Humberto Gallucci/Humberto Gallucci, a 4h54min32s