GP2 Series: Lucas di Grassi conquista lugar na primeira fila em Nürburgring

Depois de liderar os treinos livres pela manhã, o paulista Lucas di Grassi conquistou o segundo lugar no grid de largada para a 10ª etapa da Fórmula GP2, que será disputada neste sábado (dia 21), no circuito de Nurburgring (Ale). A pole position ficou com o alemão Timo Glock, que registrou o tempo de 1min40s977. A corrida, com a disputa de 35 voltas, terá sua largada Á s 11 horas (de BrasÁ­lia), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

 


Vice-lÁ­der do campeonato, Di Grassi completou sua melhor volta em 1min41s537 no traçado de 5,148 km. Pela manhã, quando o brasileiro foi o mais rápido, o treino chegou a ser interrompido em virtude de uma forte chuva.


Para o final de semana, também existe a previsão de chuva, mas para Lucas largando em segundo esse não será um problema. “Como estamos na primeira fila, não atrapalha tanto. O ruim aqui é quando chove e você está lá atrás, porque com 26 carros no grid levanta muita água e você não consegue enxergar nada. Além disso, fui um dos mais rápidos com pista molhada”, observou o piloto da equipe ART Grand Prix.


Lucas, que só não pontuou em uma das nove provas disputadas até aqui e já conquistou três pódios, afirmou que o carro voltou a apresentar uma boa performance. “O carro está bem melhor. Como eu já disse, a equipe trabalhou bastante depois de Silverstone e encontramos um bom acerto. Voltamos a mostrar a performance de Magny-Cours e estou muito feliz por largar da primeira fila pela primeira vez na GP2”, declarou.


Durante o classificatório, Lucas esteve bastante rápido, mas não conseguiu encaixar os seus melhores trechos em uma única volta, porque foi atrapalhado pelo tráfego. “Ao contrário disso, o Glock pegou pista livre e fez uma volta muito boa. Ele ainda tem vantagem pelo fato de correr em casa e conhecer bem esse circuito”, disse o brasileiro.


Para amanhã, o objetivo do piloto é buscar mais um pódio. “Temos condições de brigar pela vitória. Vai ser uma grande corrida”, completou Di Grassi.