GT3 Brasil: Merlo e Kaesemodel reforçam CRT Brasil no encerramento da temporada

Contemporâneos no kart, paulista e paranaense vão dividir pela primeira vez o cockpit da Ferrari F430 no torneio dos supercarros. E podem ajudar a equipe CRT a conquistar o bicampeonato da categoria.

Uma dupla de peso vai reforçar o staff da equipe CRT Brasil na rodada dupla de encerramento do Itaipava GT3 Brasil, que será realizada neste final de semana em Interlagos, São Paulo. O paranaense Lico Kaesemodel, da Stock Car, e o paulista Nelson Merlo, campeão da F-Renault e da F-3 Sul-Americana, formarão uma inédita parceria na Ferrari #77 da escuderia, e podem ser o fiel da balança na disputa pelo tÁ­tulo do campeonato de equipes entre a CRT e a WB Motrosport.

Piloto da equipe AMG na Stock Car, Lico tem grande experiência na GT3 e vai pilotar o terceiro carro diferente desde que estreou na competição, no ano passado. Esta será a primeira vez, no entanto, que ele compete com um dos modelos fabricados em Maranello. “Já corri com Porsche e Viper, e pela primeira vez vou pilotar um carro com câmbio borboleta. Não acho que a adaptação seja um problema, e acredito que depois de poucas voltas vou estar Á  vontade com a Ferrari”, declarou o paranaense.

A oportunidade de competir pela CRT surgiu para Lico há poucos dias. Ele percebeu, na associação com a equipe paulista, uma boa oportunidade de brigar por vitórias – e demonstrou interesse em participar da etapa.

“A expectativa para essa etapa é brigar pelo primeiro lugar, claro, mas no meu caso ainda há a chance de pilotar em Interlagos uma semana antes da decisão da Stock Car. Correr com o Nelson Merlo, que conheço desde os tempos do kart, representa a possibilidade de formar uma dupla forte, e se tudo correr bem devemos brigar pela liderança das corridas”, completou o paranaense.

O alto nÁ­vel técnico da nova dupla da GT3 pode ser decisivo nas pretensões da CRT Brasil em conquistar o bicampeonato de equipes na categoria. Com 342 pontos conquistados, o time tem apenas seis de desvantagem para a lÁ­der WB Motorsport, que compete com os Porsche 997. A possibilidade de fazer parte de uma conquista importante para o grupo é vista como um incentivo extra para os pilotos, que prometem não poupar esforços para levar a CRT Brasil a mais um tÁ­tulo neste ano.

“Tive a oportunidade de disputar duas outras corridas na GT3, e de conhecer a Ferrari F430 na rodada passada, em Interlagos. Com isso, me sinto mais Á  vontade para buscar o limite do carro durante este final de semana. Sem dúvida nosso objetivo é somar o máximo de pontos para ajudar a equipe a chegar ao bicampeonato”, declarou Nelson Merlo, que manteve o patrocÁ­nio do Banco Panamericano para esta etapa.

Campeão da Fórmula São Paulo, da Fórmula Renault Brasil e da Fórmula 3 Sul-Americana, Merlo é um dos pilotos mais talentosos da nova geração, e está entre os nomes que melhor conhecem os segredos do autódromo de Interlagos. “Acabei me adaptando rápido Á  Ferrari e Á  CRT, e gostei bastante tanto do carro quanto do trabalho da equipe. Também acho que temos boas condições de andar na frente, e não me surpreenderia se disputássemos a vitória em pelo menos uma das provas do fim de semana”, encerrou o paulista.