Stock Light: Equipe carioca satisfeita com primeiro dia de treinos

As “férias” dos pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light acabaram nesta terça-feira no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, onde aconteceu o primeiro dos dois dias de treinos coletivos antes da etapa de abertura da temporada marcada para o próximo domingo, no mesmo circuito.

Foram duas sessões e o mais rápido foi o paulista Daniel Landi, da Full Time Sports, que cravou a marca de 1:46.384, a uma média de 145,815 km/h, superando em 295 milésimos o paranaense Lico Kaesemodel, que defende a RC Competições. Um total de 21 pilotos entraram na pista de 4.309 metros localizado na capital paulistana.

A equipe carioca W2 Racing considerou o primeiro dia de atividades produtivo, pois confirmou que possui um bom acerto para o traçado. O paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/G4 Esportes/Fogo de Chão) fez o terceiro melhor tempo na primeira sessão e quando ia colocar um jogo novo de pneus na segunda, para tentar o melhor tempo, acabou parado nos boxes devido a um problema na bomba de combustÁ­vel de seu carro.

“Ainda colocamos uma bomba reserva para que o Rafael pudesse andar, mas estava com uma pressão baixa e preferimos recolher o carro para os boxes. De qualquer forma, foi um começo animador pois estávamos andando de forma constante e virando sempre bons tempos. Amanhã dá para arriscar mais um pouco”, comentou Wilton Neto, diretor esportivo da equipe.

Foto: Vanderlei Soares