Stock: Dia difÁ­cil para a Katalogo Racing em Interlagos

Quebras de câmbio e diferencial limitaram os treinos de Ruben Carrapatoso e Alan Hellmeister para a prova de São Paulo.

A pista molhada não foi o único complicador para os pilotos da equipe Katalogo Racing nos treinos livres que abriram a programação para a 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, realizados nesta sexta-feira, em Interlagos. A quebra do câmbio do carro de Ruben Carrapatoso, e os problemas de diferencial que atingiram, também, o carro de Alan Hellmeister, renderam trabalho extra aos mecânicos da equipe, e impediram os pilotos de completar um número satisfatório de voltas pelo circuito.


 


“Foi um dia atÁ­pico, em que a pista variou muito por causa da chuva”, declarou Carrapatoso. “Acabei perdendo boa parte dos dois treinos, e por isso fiquei satisfeito com o desempenho dos nossos carros. Ainda estamos um pouco distantes do melhor acerto, mas pela pequena quantidade de voltas lançadas que demos nesta sexta-feira aqui em Interlagos, acredito que estaremos competitivos no treino classificatório de amanhã”, acrescentou o piloto.


 


Com apenas duas voltas completadas no treino que encerrou a atividades nesta sexta-feira no circuito paulista, Alan Hellmeister acredita que a sessão classificatória deste sábado possa se transformar em loteria caso a chuva, principal caracterÁ­stica dos ensaios desta sexta, dê a trégua prevista pela meteorologia.


 


“Tudo indica que não teremos chuva neste sábado, ao menos no horário do nosso treino, e isso pode transformar a decisão do grid em loteria”, acredita o piloto. “Não usamos pneus slick em nenhum momento nesta sexta-feira, e temos poucas informações para a classificação de amanhã se a pista estiver seca”, encerrou Hellmeister.