Stock Jr.: João Marcelo terá novo carro em Curitiba

Após enfrentar problemas mecânicos em BrasÁ­lia, piloto de Piracicaba corre com novo modelo em Curitiba, onde a Stock Jr. tem recorde de velocidade, a mais de 200 km/h.

A terceira etapa da Stock Jr., que será disputada neste final de semana, em Curitiba, marca uma nova fase do campeonato para João Marcelo (Agente BR Corretora/Club Gold Investimentos). O piloto de Piracicaba terá um novo carro a partir dos treinos livres desta sexta-feira, no circuito paranaense.

A decisão pela troca foi tomada em conjunto com a organização da categoria após os problemas enfrentados na etapa passada, em BrasÁ­lia, onde João Marcelo teve seguidas falhas mecânicas com seu Stock Jr.

“Um carro de corrida nunca é igual ao outro. Já troquei uma vez de modelo na categoria no ano passado e não tive problemas. Espero que este novo carro me dê condições de buscar mais um pódio em Curitiba”, diz João Marcelo. “O fato é que não havia possibilidade de seguirmos com o antigo, porque não conseguimos encontrar solução para as falhas mecânicas enfrentadas em BrasÁ­lia”, completa o piloto.

A expectativa de João Marcelo é que o novo carro tenha bom rendimento nas retas, já que, a exemplo da etapa passada, a pista de Curitiba é de alta velocidade. No ano passado, a pole position ficou na casa de 1m02s, beirando os 150 km/h de velocidade média. É na pista paranaense onde os carros da Stock Jr. também atingem a maior velocidade na temporada, passando os 200 km/h no final da Reta Oposta.

“Esta etapa terá caracterÁ­stica bem parecida com BrasÁ­lia. O acerto do carro também é semelhante, forçando bastante o lado esquerdo do carro nas duas curvas principais”, afirma João Marcelo. “Aqui também a corrida será decidida nas voltas finais e é preciso saber utilizar bem o vácuo para conseguir um bom resultado no domingo”, completa o piloto, que chegou em terceiro lugar na etapa disputada no ano passado em Curitiba.

A expectativa de mais um pódio na Stock Jr. vem acompanhada do bom momento vivido pelo piloto em outra categoria, a Speedy Way, em Piracicaba, onde venceu as três provas disputadas no último final de semana. “Quando a fase é boa temos que aproveitar e espero que continue assim em Curitiba”, comenta João Marcelo.