Stock: Allam Khodair e Marcos Gomes esperam corrida bem disputada em Santa Cruz

Pilotos da Blau Full Time buscam a recuperação na segunda prova do play-off da Stock Car

Os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcos Gomes, esperam uma corrida bem disputada amanhã (24), Á s 11h, no Autódromo de Santa Cruz (RS), que é a segunda das quatro provas válidas pela Super Final da Copa Caixa Stock Car. No treino classificatório de hoje (23), Marquinhos ficou com a sétima colocação, ao cravar 1min20s983, enquanto Khodair sairá em nono lugar, depois de fazer 1min21s125. O piloto Max Wilson fez o melhor tempo, com 1min21s340, e estabeleceu a pole position.

Marquinhos Gomes, que terminou a segunda etapa do treino classificatório em primeiro, esperava ter ficado entre os seis primeiros. “Isso acabou gerando uma expectativa positiva, mas a temperatura da pista aumentou e deixou o carro um pouco instável. Mas se fizermos uma comparação com os treinos de sexta-feira, em que terminei em 19°, o dia de hoje foi bem positivo”, afirmou o piloto, que acredita que a prova de amanhã será bem disputada. “Tudo pode acontecer neste circuito de Santa Cruz, que possui vários pontos de ultrapassagem. Sem dúvida, será uma corrida bem interessante”, complementou o piloto.

Allam Khodair também esperava ter encerrado o treino classificatório entre os seis melhores: “Estávamos muito bem na primeira parte da sessão, quando ficamos entre os cinco primeiros. Na segunda parte do treino, fui atrapalhado por um outro carro na curva um e o pneu não se sustentou. Fiquei em nono lugar, mas não foi de todo ruim. Os seis primeiros terão de largar amanhã com o mesmo pneu, enquanto os demais poderão escolher um outro composto”, afirmou o piloto, que fará uma corrida de recuperação. “O meu intuito amanhã é colocar esse carro para andar forte. Vamos fazer uma corrida bem agressiva com o objetivo de terminar entre os primeiros”, disse Allam.

Até a disputa desta etapa, Allam Khodair é o sexto colocado na classificação geral, com 215 pontos, enquanto Marcos Gomes está em sétimo, com 210. O piloto Max Wilson lidera o campeonato, com 239 pontos. Na sequência, estão Ricardo MaurÁ­cio (235), Cacá Bueno (232), NonÁ´ Figueiredo (224), Átila Abreu (220), Popó Bueno (210), Felipe Maluhy (208) e Daniel Serra (207). As duas últimas provas do ano serão no dia 21 de novembro, em BrasÁ­lia, e 5 de dezembro, em Curitiba.