F1: Rubinho: ‘Relação com Button é mais honesta que com Schumi’

Após dividir com Jenson Button as incertezas sobre o futuro na Fórmula 1 após o fim das atividades da Honda, Rubens Barrichello mostra, tanto nas atitudes quanto nas declarações, que se dá muito bem com seu companheiro. Dizendo ainda que na Brawn GP ‘ganha o melhor’, o veterano assegura que a relação com o britânico é ‘muito mais honesta’ que a levada com Michael Schumacher na época de Ferrari.

Rubinho e Button se viram recompensados no Grande Prêmio da Austrália pelos três meses de sofrimento na fábrica de Brackley com a primeira dobradinha da parceria, construÁ­da em 2006. Na dificuldade ou na alegria, o brasileiro não tem dúvidas quando compara essa dupla e a firmada com Schumacher por seis temporadas em Maranello.

“Por toda a experiência do Ross Brawn comigo e com Michael, desta vez é diferente, porque ele pode fazer uma prática diferente, de que ganhe o melhor”, afirmou Barrichello em entrevista Á  Folha de S.Paulo. “Gosto muito do Button e sei do potencial dele. É uma relação muito mais honesta do que aquela que eu tinha. A gente já lutou muito pelo nono lugar e agora, pelo primeiro, é diferente, mas mantemos o respeito”.

Difusor quebrou em Melbourne: Principal alvo da discórdia no inÁ­cio da nova temporada da Fórmula 1, o difusor de ‘dois andares’ que vem sendo utilizado por Brawn GP, Williams e Toyota não fez muita diferença em Melbourne, segundo que garante Rubinho. Conforme revelou o brasileiro, ele conseguiu subir ao pódio mesmo tendo corrido praticamente toda a prova com o acessório quebrado.

“Quando a McLaren (de Heikki Kovalainen) me acertou na traseira, quebrou o danado difusor, aquele que todo mundo fala que é motivo por estarmos melhores. Corri a prova toda com ele quebrado, o que mostra como nosso carro é robusto”, apontou Barrichello, que conseguiu sobreviver aos acidentes na largada e se manter na pista.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net