Fórmula-1: Norris admite McLaren fora de luta por pódios

blank

Lando Norris, atual campeão da Fórmula 1, admitiu que a McLaren ainda não tem desempenho suficiente para disputar pódios ou vitórias no início da temporada de 2026. A avaliação do britânico veio após um fim de semana problemático no GP da China, em Xangai, quando a equipe inglesa não conseguiu largar com seus dois carros.

Norris sequer chegou ao grid devido a um problema elétrico em seu carro. “Nós estamos lutando para evoluir, mas ainda não temos o pacote de desempenho que precisamos para brigar com os líderes”, confessou o piloto da McLaren.

A situação reflete as dificuldades das equipes que buscam adaptação ao novo regulamento de 2026. Enquanto as equipes tradicionais já se adaptaram, outras como a McLaren estão em um processo de evolução que requer tempo e investimento contínuo em desenvolvimento de peças e simulações.