100 Milhas Piracicaba terá 81 voltas pelo novo autódromo

Treinos abrem 21ª edição na sexta-feira, prova será disputada no sábado no ECPA

Em uma iniciativa do ECPA (Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo), que em 2010 completa 21 anos, será realizado neste sábado (30) a 100 Milhas Piracicaba. A prova será disputada no mais novo Autódromo do interior do Estado e terá 160 km, num percurso de pouco mais de 160 quilômetros pelo recém inaugurado circuito de dois mil e cem metros. Na sexta-feira (29), a pista ficará aberta das 13h às 17h para os primeiros treinos livres.

 

Comemorativa ao aniversário de 243 anos de Piracicaba, a corrida de longa duração será disputada numa prova que reunirá carros e gaiolas tubulares num único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias. Na impossibilidade de se completar as 81 voltas, a 21ª edição das 100 Milhas se encerra ao atingir 2h30 de disputa.

 

O evento deverá ser prestigiado por competidores de várias cidades do Estado e outras partes do país. “A 100 Milhas é uma prova bastante tradicional, que muitos pilotos gostam de participar. Excepcionalmente, devido a pavimentação da pista, muitos pilotos oriundo de São Paulo e que competem no campeonato paulista de velocidade no asfalto, devem correr”, informa Dito Giannetti, criador da prova, que estará participando da festa com sua gaiola.

 

Os carros andarão juntos, mas a classificação e o pódio acontecerão separadamente (Turismo 1600 e gaiolas). Na sexta-feira há treinos livres durante toda a tarde. No sábado (30), às 10h, ocorre um treino pré-classificatório. A definição do grid terá uma hora de duração e ocorre a partir das 11h30. A largada acontece impreterivelmente às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *