12 Horas de Bathurst: Robin Frijns, Stuart Leonard e Dries Vanthoor vencem edição de 2018


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O trio formado pelo holandês Robin Frijns, o britânico Stuart Leonard e o belga Dries Vanthoor, no Audi R8 LMS #37 da Audi Sport Team WRT, venceu neste domingo (04/02) a 12 Horas de Bathurst, disputada no Circuito de Mount Panorama, etapa de abertura do Intercontinental GT Challenge.

A prova foi encerrada 20 minutos antes das 12 horas programadas, devido um forte acidente, entre Ash Walsh (Audi R8 LMS #69 da Superbarn Supermarkets), John Martin (Mercedes-AMG GT3 # Nineteen Corp P/L) e Bryce Fullwood (MARC Focus V8 #95 da Eastgate Engineering ). A bandeira vermelha foi acionada, e os carros foram estacionados na reta principal, para uma relargada. Mas a prova acabou encerrada com 11h38m de disputa, e 271 voltas percorridas.

Robin Frijns/Stuart Leonard Dries Vanthoor foram declarados vencedores, seguidos pelo quarteto Jamie Whincup/Tristan Vautier/Kenny Habul/Raffaele Marciello (Mercedes AMG GT3 #75 da Mercedes-AMG Team SunEnergy1).

O quarteto Tim Pappas/Jeroen Bleekemolen/Luca Stolz/Marc Lieb (Porsche 911 GT3 R #540 da Black Swan Racing) completou o pódio no geral.

O trio formado pelo brasileiro Augusto Farfus (BMW M6 GT3 #43 da BMW Team Schnitzer), em trio com o alemão Marco Wittmann e o australiano Chaz Mostert, alinhou na pole e liderou na pole-position e liderou as primeiras quatro horas de prova.

Witmann, porém foi punido com um drive-through, por queimar uma relargada (depois de uma intervenção do Safety-Car), perdendo várias posições.

Na hora final da prova, na busca por recuperar posições, Mostert se envolveu em um acidente. Encerrando a participação do BMW #43 na prova.

“Começamos muito bem na prova, mas, com o drive-through perdemos a liderança e caímos pro fim do pelotão. Conseguimos recuperar posições e voltar para a briga por um lugar no pódio, talvez até a vitória. Foi uma pena, pois tínhamos um pacote muito rápido e competitivo, e saímos sem nada, mas faz parte do esporte. De qualquer forma, foi um prazer correr aqui em Bathurst, ao lado do Chaz e do Wittmann, novamente com a equipe BMW Team Schnitzer. Dias melhores virão nesta temporada, com certeza, esse é apenas o começo”, declarou Farfus.

A próxima etapa do Intercontinental GT Challenge, a 12 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre os dias 28 e 29 de julho.

 

1

37

PRO

 Robin Frijns 
 Dries Vanthoor 
 Stuart Leonard 
 Alessio Rovera 

Audi R8 LMS

271

 voltas

2

75

PRO

 Raffaele Marciello 
 Kenny Habul 
 Tristan Vautier 
 Jamie Whincup 

Mercedes AMG GT3

271

1.5369

3

540

PRO-AM

 Marc Lieb 
 Jeroen Bleekemolen 
 Tim Pappas 
 Luca Stolz 

Porsche 911 GT3 R

271

30.6599

4

12

PRO-AM

 Patrick Long 
 David Calvert-Jones 
 Alex Davison 
 Matt Campbell 

Porsche 991 GT3R

271

32.0599

5

991

PRO

 Earl Bamber 
 Kevin Estre 
 Laurens Vanthoor 
 Hisashi Kunie 
 Kimihiro Yashiro 

Porsche 911 GT3 R

271

57.5656

6

911

PRO

 Romain Dumas 
 Earl Bamber 
 Dirk Werner 
 Alfred Renauer 
 Dennis Olsen 

Porsche 911

271

1’20.2840

7

55

PRO-AM

 Nick Leventis 
 Lewis Williamson 
 David Fumanelli 
 Cameron Waters 

Mercedes AMG GT GT3

271

1’29.9376

8

29

PRO-AM

 Ivan Capelli 
 Ryan Millier 
 Dean Canto 
 Jim Manolios 

Lamborghini Hurracan

270

1 volta

9

100

PRO

 Timo Glock 
 Philipp Eng 
 Steven Richards 

BMW M6 GT3

270

1 volta

10

69

AM

 Theo Koundouris 
 Tim Slade 
 Duvashen Padayachee
 Stepan Krumilov 
 James Koundouris 

Audi R8 LMS

269

2 voltas

11

47

PRO-AM

 Scott McLaughlin 
 Andrew Watson 
 Fraser Ross 
 Alexander West 

McLaren 650s GT3

269

2 voltas

12

8

PRO-AM

 Craig Baird 
 Tony D’Alberto 
 Max Twigg 
 Daniel Keilwitz 

Mercedes AMG GT3

268

3 voltas

13

32

PRO-AM

 Roger Lago 
 David Russell 
Steven Owen 

Lamborghini Gallardo R-EX

267

4 voltas

14

39

PRO-AM

 Pedro Lamy 
 Paul Dalla Lana 
 Mathias Lauda 
 Will Davison 

Audi R8 LMS

267

4 voltas

15

19

PRO-AM

 Mark Griffith 
 Liam Talbot 
 David Reynolds 
 John Martin 

Mercedes GT

266

5 voltas

16

17

PRO

 Jules Gounon 
 Steven Kane 
 Guy Smith 

Bentley Continental GT3

265

6 voltas

17

4

B

 Ben Barker 
 Stephen Grove 
 Brenton Grove 

Porsche GT3 Cup

260

11 voltas

18

91

I

 Keith Kassulke 
 Rod Salmon 
 Will Brown 

MARC II V8

258

13 voltas

19

85

B

 Charles Espenlaub 
 Charles Putman 
 Adam Christodoulou 
Joe Foster 

Porsche 911 GT3-Cup

257

14 voltas

20

21

B

 Danny Stutterd 
 Sam Fillmore 
 Andrew Fawcet 

Porsche 911

256

15 voltas

21

6

AM

 Hadrian Morrall 
 Richard Gartner 
 David Wall 
 John Bowe 

Lamborghini Gallardo

256

15 voltas

22

30

C

 Matt Brabham 
 Aaron Seton 
 Tony Longhurst 

BMW M4

250

21 voltas

23

77

C

 Lindsay Kearns 
 Colby Cowham 
 Richard Verburg 
 Charlie Robinson 

Ginetta G55

246

25 voltas

24

49

C

 Glen Wood 
 Cody Hill 
 Tent Harrison 

KTM X-Bow GT4

245

26 voltas

25

93

I

 Grant Denyer 
 Garry Jacobson 
 Tyler Everingham 

MARC Mazda V8

244

27 voltas

26

33

 

 Frank Stippler 
 Dimitri Parhofer 
 Rémi Terrail 
 Dirg Parhofer 
 Isaac Tutumlu Lopez 

MARC Mazda V8

243

28 voltas

27

22

PRO

 Garth Tander 
 Kelvin van der Linde 
 Fredrick Vervisch 

Audi R8 LMS

241

30 voltas

28

56

PRO

 Alvaro Parente 
 Maximillian Buhk 
 Maximillian Goetz 

Mercedes AMG GT GT3

237

34 voltas

29

13

C

 Cameron Lawrence 
 Kuno Wittmer 
 Daren Jorgensen 
 Brett Strom 

BMW M4 GT4

188

83 voltas

30

44

C

 Dean Grant 
 Xavier West 
 Cameron Hill 

BMW M4 GT4

162

109 voltas

31

66

I

 Alex Riberas 
 Edward Lewis Brauner
 Ben Schoots 
 Adam Macrow 
 Michael Caine 

Dodge Viper

162

109 voltas

32

65

I

 Jamie Augustine 
 Rhys Howell 
 Dylan Thomas 

Daytona Coupe

145

126 voltas

 

11

PRO-AM

 Tony Walls 
 Warren Luff 
 Tim Slade 
 Jaxon Evans 

McLaren 650s

260

11 voltas

 

95

I

 Bryce Fullwood 
 Jules Westwood 
 Geoff Taunton 
 Jason Busk 

MARC Focus V8

244

27 voltas

 

74

PRO

 Markus Winkelhock 
 Christopher Haase 
 Christopher Mies 

Audi R8 LMS

238

33 voltas

 

777

PRO-AM

 Tomas Enge 
 Christopher Mies 
 Luke Youlden 
 Yasser Shahin 

Lamborghini Gallardo GT3 REX

219

52 voltas

 

43

PRO

 Augusto Farfus 
 Marco Wittmann 
 Chaz Mostert 

BMW M6 GT3

217

54 voltas

 

40

B

 Aaron Zerefos 
 Garry Mennell 
 Kean Booker 
 Mark Caine 

Porsche 997 GT3 Cup

193

78 voltas

 

88

C

 Mike Simpson 
 Daniel Desbrueres 
 Jaie Robson 
 Ben Walsh 

Ginetta G55

133

138 voltas

 

54

I

 Kenny Habul 
 Kyle Alford 
 Chad Parish 

MARC II V8

123

148 voltas

 

58

PRO

 Shane van Gisbergen 
 Côme Ledogar 
 Craig Lowndes 
 Jose Close 
 Wolfgang Haugg 

McLaren 650s GT3

119

152 voltas

 

67

I

 Jake Camilleri 
 Morgan Haber 
 Claudio Cappelli 
 Aaron Cameron 

MARC II V8

87

184 voltas

 

46

C

 Jörg Viebahn 
 Nico Verdonck 
 Max Braams 
 Marco Schelp 

Porsche Cayman PRO4

84

187 voltas

 

23

B

Paul Tresidder 
 Chris van der Drift 
 Andrew Tang 
 Chen Yi-Fan 

Porsche 991

82

189 voltas

 

3

AM

 Ash Samadi 
 Daniel Gaunt 
 Manuel Metzger 
 Dylan O’Keeffe 

Audi R8 LMS

66

205 voltas

 

18

PRO

 Andy Soucek 
 Maxime Soulet 
 Vincent Abril 
 Rick Abresch 
 Finlay Hutchison 

Bentley Continental GT3

58

213 voltas

 

82

PRO-AM

 Roman Rusinov 
Andrew Bagnall 
 Matthew Halliday 
 Johnny Reid 

Audi R8 LMS

41

230 voltas

 

9

PRO-AM

 Marc Cini 
 Dean Fiore 
 Lee Holdsworth 
 Ricardo Feller 
 Christer Jöns 

Audi R8 LMS

41

230 voltas

 

48

C

 Justin McMillan 
 Caitlin Wood 
 David Crampton 
 Timothy Macrow 

KTM X-Bow GT4

31

240 voltas

 

96

I

 Peter Major 
 Jordan Love 
 John Goodacre 

MARC Focus V8

0

 volta

 

Resultado completo da prova:
https://dpq6glm99k454.cloudfront.net/wp-content/uploads/2016/06/04180611/MOUN_04022018_0545_Race_R9_12H_STD_I_1.pdf

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *