12 Horas de Tarumã: Definido grid de largada

Prova que acontece à meia-noite de domingo tem 26 carros brigando pela vitória

Uma das mais tradicionais corridas do automobilismo brasileiros, as 12 Horas de Tarumã definiu o grid de largada para a 31ª edição, que acontece na madrugada deste sábado para domingo no circuito localizado em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Com 26 carros divididos em quatro categorias (I – protótipos turbo, II – protótipos aspirados, III – turismo turbo e IV – turismo), a pole position ficou nas mãos do modelo MCR Tubarão, pilotado por Tiel Andrade e Bruno Justo, com a marca de 1min01s678.

A classificação acabou não sendo das melhores para uma das equipes favoritas, a CKR, cujo modelo MCR 46 pilotado por Carlos Kray, Vitor Genz, Christian e Matheus Castro, que já conquistaram títulos nas edições anteriores. O quarteto sofreu com um problema mecânico e partirá da quarta posição, o que não foi considerado um grande problema, uma vez que a corrida é longa.

“A manga dianteira esquerda de nosso carro foi danificada logo no início da tomada de tempos e não conseguimos extrair o desempenho esperado. Mas foi bom que este problema aconteceu agora, no treino, e não na corrida. Por conta da prova ter 12 horas, saímos no lucro, pois sabemos que temos um carro capaz de brigar pela vitória”, explica Kray.

A largada das 12 Horas de Tarumã está marcada para a meia-noite, e será possível acompanhar a competição em tempo real por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *