24 Horas de Le Mans: Gustavo Lima e Lukas Moraes disputam reality internacional por vaga nas 24 Hora

Ambos com 18 anos, os pilotos brasileiros farão parte do ‘Race To 24’, projeto inédito que vai oferecer ao vencedor uma vaga para correr na mais importante prova do endurance mundial na categoria LMP2

O Brasil pode ter mais um piloto no grid das 24 Horas de Le Mans de 2015. Isso porque os jovens Gustavo Lima e Lukas Moraes, ambos com 18 anos, vão integrar o elenco do programa internacional ‘Race To 24’, inovador e ambicioso projeto promovido pelo Team SARD-Morand e que premiará o vencedor com a grande chance de disputar a icônica prova, que faz parte da chamada Tríplice Coroa do automobilismo mundial (ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco de F1) e é a principal corrida do calendário do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Ao todo, 24 pilotos de 17 nacionalidades diferentes farão parte do programa. O projeto é encabeçado por Benoît Morand, comandante da equipe suíça, e o piloto austríaco Christian Klien, que já correu na F1 em equipes como a Red Bull e tem grande experiência no endurance. Ao todo, o processo de seleção será exibido via internet em 12 episódios que serão veiculados no site www.raceto24.com. Os pilotos enfrentarão diversos desafios físicos e mentais, passando pelos Alpes Suíços, os circuitos de Yas Marina, em Abu Dhabi, e Fuji, no Japão, além de outras localidades, até o circuito de Sarthe, onde acontece as 24 Horas de Le Mans.

Em 2015, Gustavo Lima se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, após três anos correndo na Europa (na Formula Renault Alps e Formula 4 Inglesa). Para o brasiliense, fazer parte do ‘Race To 24’ será uma grande oportunidade para ganhar experiência e evoluir como piloto, e brigar pela vaga na mais famosa corrida de longa duração do automobilismo mundial.

Atual vice-campeão da Formula 3 Brasil, Lukas Moraes também tem experiência no automobilismo europeu, onde correu na Formula Abarth Italiana. De olho em novos rumos na carreira para 2015, o paulista considera o endurance como uma grande possibilidade, e participar de um projeto inovador como é o ‘Race To 24’ será importante, sobretudo para mostrar seu potencial para uma das grandes equipes do WEC.

Como prêmio, o vencedor, além da participação nas 24 Horas de Le Mans, fará parte da equipe no restante da temporada do WEC e dividirá a condução do protótipo Morgan Evo-SARD #43 com os experientes Pierre Ragues e Oliver Webb.

Gustavo Lima:
“Disputar uma corrida tão importante como as 24 Horas de Le Mans é um sonho para qualquer piloto. Participar da competição vai ser muito interessante, e uma experiência incrível para minha carreira, tenho certeza que vou aprender muito. Uma chance como esta não aparece todo dia, então estou muito empolgado para começarem os desafios.”

Lukas Moraes:
“Estou extremamente contente com a oportunidade de participar do Race to 24! Só de pensar em disputar as 24 Horas de Le Mans já é um sonho. Estar entre esses 24 pilotos me deixa muito feliz, é um reconhecimento de tudo que tenho feito nesses últimos anos. Será uma competição muito acirrada e vou chegar bem preparado para dar o meu máximo e tentar ir o mais longe possível.”

Benoît Morand:
“Estou muito contente por estarmos fazendo isso. Os espectadores vão se surpreender com o quão difícil é o desafio de correr em Le Mans. Estamos certos de que todos ficarão completamente envolvidos em todo o processo de seleção, que terá uma abordagem inteligente e será uma história muito humana.”

Lista de pilotos inscritos no ‘Race To 24’ (em ordem alfabética):
Advait Deodhar (Índia)
Armando Parente (Portugal)
Brandon Newey (EUA)
Christopher Haase (Alemanha)
Conor Daly (EUA)
Dino Zamparelli (Grã-Bretanha)
Esteban Guerrieri (Argentina)
Fabién Thuner (Suíça)
Gustavo Lima (Brasil)
Ines Taittinger (França)
Jonathan Summerton (EUA)
Jules Gounon (França)
Laura Kraihamer (Áustria)
Lukas Moraes (Brasil)
Martin Cao (China)
Marvin Dienst (Alemanha)
Max Snegirev (Rússia)
Melville McKee (Grã-Bretanha)
Mitchell Gilbert (Austrália)
Raed Raffi (Bahrein)
Sam Brabham (Grã-Bretanha)
Shinya Michimi (Japão)
Stefan Radzinski (Canadá)
Vicky Piria (Itália)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *