24 Horas de Spa-Francorchamps: Augusto Farfus disputa prova confiante em brigar pela vitória

Realizada no tradicional circuito belga, essa será a quarta prova de longa duração que o curitibano participa neste ano, a terceira de 24 horas

A temporada de Augusto Farfus está sendo realmente bem intensa, o que é sempre visto com bons olhos pelos pilotos. Além das nove rodadas duplas do DTM, o curitibano da BMW também tem participado de diversas provas de longa duração, e neste fim de semana (23 a 26 de julho), vai disputar no tradicional circuito de Spa-Francorchamps sua terceira corrida de 24 horas neste ano. 

A expectativa do trio formado por Farfus, Maxime Martin e Dirk Werner a bordo da BMW Z4 GT3 #45 da equipe belga Marc VDS é brigar pela vitória, e o retrospecto do brasileiro nas corridas de endurance reforça a confiança do piloto. Na abertura da temporada, Augusto correu as 24h de Daytona – e ficou em 2º lugar, a apenas 0.5s da vitória -, e em Nürburgring, no mês de maio, conquistou a pole position e terminou em 4º, mesmo enfrentando problemas. Ele também participou, em março, das 12 Horas de Sebring. 

Spa-Francorchamps é uma pista famosa por ser muito técnica e desafiadora, com um traçado longo – 7.004 metros – e de alta velocidade, além da já esperada instabilidade climática. Em 2014, Farfus fez sua estreia nesta prova, mas foi obrigado a abandonar com um problema mecânico durante a noite, mas o outro carro da equipe completou a corrida na 2ª posição, mais uma prova da grande competitividade do carro que o brasileiro terá em mãos. Há poucas semanas, Augusto participou de um teste no circuito, e ficou satisfeito com o bom ritmo apresentado. 

Os 66 carros inscritos começam as atividades de pista na Bélgica na quinta-feira com a execução do treino livre, seguida pela pré-classificação, a classificação e a classificação noturna. Na sexta-feira será disputada a Super Pole, que conta com os 20 carros mais rápidos para definir o conjunto que largará na primeira posição. As 24 Horas de Spa-Francorchamps começam às 11h30 de sábado (25).

Augusto Farfus:

“Essa é provavelmente uma das melhores corridas de GT Endurance do mundo. A expectativa por um bom resultado é enorme, pois tanto nosso carro quanto a equipe e meus companheiros de equipe são muito fortes e experientes aqui em Spa, então nosso objetivo é realmente buscar a vitória. Em uma corrida de 24 Horas, você precisa primeiro chegar ao fim, então vamos trabalhar para ter um carro constante, minimizar erros e tirar o máximo da estratégia, e usar todas essas variáveis a nosso favor. O clima aqui é sempre instável, mas temos um carro bem equilibrado tanto no seco quanto na chuva. Estamos muito motivados e focados para brigar pela vitória”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *