Kart: Banzoli Filho pode reassumir liderança neste sábado

A chegada da oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart – que será realizada neste sábado (19), no Kartódromo de Interlagos (SP) -, pode significar o retorno do piloto paulista Eduardo Banzoli Filho Á  liderança da competição na categoria Júnior Menor. Vencedor da sexta e da sétima provas do calendário, Banzoli está a apenas dois pontos da primeira colocação na tabela e tem grandes chances de cumprir o objetivo proposto para o inÁ­cio do terceiro turno da temporada.


“Tenho 57 pontos e o meu principal adversário, o Felipe Fraga, tem 59. Teremos uma corrida certamente muito difÁ­cil pela frente, como a etapa do último fim de semana do Paulista Light mostrou, mas estou confiante. Meu objetivo é somar pontos que possam me colocar de volta Á  liderança, o que seria muito importante neste momento do campeonato”, concluiu o piloto.


As provas deste sábado em Interlagos marcam o inÁ­cio do terceiro turno do Paulista de Kart, que corresponde Á s etapas de número oito a onze. Nessa fase, cada piloto tem o direito de descartar o seu pior resultado e a pontuação foi ajustada de modo que o vencedor de cada uma das corrida fique com 15 pontos. O segundo colocado leva 13, o terceiro, 12, e assim por diante até o 14º melhor classificado, que ganha um ponto.


“Estamos numa fase do ano, tanto no Paulista quanto no Paulista Light, em que a matemática é uma palavra de ordem principalmente entre os primeiros colocados. É preciso correr pensando nos pontos e, no meu caso, nem só a vitória interessa. Mas, como todos os pilotos que participarão da prova, minha vontade é vencer novamente e, por isso, tenho treinado como nunca nos últimos dias”, concluiu o piloto.

Os treinos classificatórios para a oitava rodada do Campeonato Paulista de Kart serão realizados no perÁ­odo da manhã deste sábado. As corridas começam ao meio dia.