Kart: Daniel Saleme encerra temporada com vitória

Piloto ainda pode ser campeão da categoria Mirim.

 


Daniel Saleme terminou a temporada 2006 exatamente como planejou: conquistou uma vitória na última prova do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no domingo passado, 17,  no Kartódromo Premium.  “Foi a melhor corrida da minha vida! Fiquei muito feliz porque a prova foi bastante disputada. Tive que lutar muito por este pódio”, comemorou o menino, que estava preocupado com o fato de enfrentar uma rodada dupla.  A 9a e a 10a etapas foram realizadas no mesmo dia.  “Treinei com antecedência, então estava com boa resistência e ritmo de corrida. Isso me ajudou muito”, explicou.


 


Na 9a etapa, Dani largou em 3o e logo ganhou uma posição. A partir daÁ­, protagonizou um belo confronto com o lÁ­der, Gabriel Fernandes.  “Acabei tento problemas porque corremos junto com o pessoal da Cadete, que tem motor mais forte.  DaÁ­, karts da outra categoria acabaram ficando entre nós e não consegui fazer a ultrapassagem”, lamentou.


 


Mas era a última etapa que guardava o melhor do dia. O piloto largou em 2o e voltou Á  briga pela vitória.  Ele e Gabriel trocaram de posição várias vezes e o resultado só foi decidido na última volta.  No miolo do circuito, Saleme foi ultrapassado pelo adversário.  Determinado, seguiu junto com o oponente e deu o troco na última curva.  “Deixei para frear bem no limite. O Gabriel perdeu o ponto e eu continuei, chegando em primeiro.  Foi muita adrenalina”, disse.


 


O público também se deixou contagiar pela disputa e acompanhou a decisão gritando o apelido de Daniel: Ervilha.  “Ele é chamado assim porque é muito pequeno. Foi uma brincadeira que acabou pegando”, revelou o pai do menino, MaurÁ­cio Campelo.


 


Com o bom desempenho do final semana, Daniel ainda tem chances de ser campeão estadual.  Tudo porque o resultado da 8a etapa ainda está sub júdice e a Federação de Automobilismo do Estado ainda analisa protestos técnicos e desportivos.  A decisão final deve sair até o dia 31 de dezembro.