Kart: Daniel Saleme pronto para a abertura do campeonato estadual

Depois de muitos treinos e de participar de duas provas no inÁ­cio do ano, Daniel Saleme está pronto para a estréia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que começa neste domingo, 18, no Kartódromo de Guapimirim, região serrana do estado.

Para o menino, as novidades da temporada 2007 são o maior estÁ­mulo para a competição. Afinal, este ano, ele estréia na categoria Cadete.

“Para conhecer melhor o equipamento, corri uma prova do Torneio de Verão de Recife, na qual fiquei em 4o lugar, e também fiz uma etapa do Campeonato de Verão do Rio, onde consegui uma pole e um 2o lugar”, lembra Dani. A decisão de participar de corridas além de treinar foi justamente para aumentar o domÁ­nio sobre o kart. Este ano, ele vai correr com um novo chassis, o Techspeed, e ainda terá a oportunidade de desenvolver motores diferentes. “Como aqui no Rio o motor será sorteado, vou participar de outras competições para fazer esse trabalho. O plano é correr o Brasileiro e também a Copa Brasil”, revela.

Os treinos livres da 1a etapa do estadual serão realizado neste sábado, 17. As provas começam Á s 10h, no domingo e a entrada é de graça. O Kartódromo de Guapirim fica no quilÁ´metro 111 da pista de subida da Rodovia Rio-Teresópolis, no bairro Parada Ideal.