Kart: Victor Carbone estréia com bela atuação no Open Master São Paulo

O paulista Victor Carbone (Nevoni) começou bem sua participação no Open Master São Paulo, novo campeonato do kartismo brasileiro, que teve sua etapa de abertura realizada no último sábado (24), no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP).

Competidor da categoria Graduados B, Victor disputou sua prova de forma agrupada com a Graduados A, que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro, e saiu-se muito bem. Na tomada de tempos, o piloto da Quirino Racing obteve apenas a 14ª colocação entre os 16 pilotos que compunham o grid das duas categorias. “O motor que escolhemos usar na tomada não teve bom rendimento. Depois trocamos e aÁ­ as coisas mudaram”, disse Carbone.

Na prova, de 25 voltas, a história foi totalmente diferente. Com um kart agora mais competitivo e uma atuação primorosa, Victor foi se recuperando volta a volta, fazendo belas ultrapassagens, para terminar em 5º lugar na geral e em 3º em sua categoria. “Foi um ótimo resultado mesmo. Fiz uma corrida muito boa, boas ultrapassagens e posso comemorar uma bela recuperação na corrida”, disse o piloto, que ainda superou dois outros pilotos da Graduados A.

O resultado foi bastante comemorado, já que Victor mostrou um ótimo poder de recuperação em uma pista que ainda não conhecia. “Esta foi a primeira vez que eu corri em Bauru. Apesar de ter ido Á  pista em todos os treinos, corrida sempre tem suas diferenças. Mas acho que me saÁ­ muito bem nesta estréia”, comemorou Carbone.

Esta foi apenas a primeira de sete etapas previstas para o Open Master São Paulo, mas o resultado deixou o piloto Nevoni muito otimista para as próximas provas. “Um resultado como este só pode produzir este efeito em um piloto, não poderia ser diferente. Espero que nas próximas tudo dê certo outra vez, mas quero crescer pelo menos umas duas posições ainda. Já estaria de bom tamanho”, brincou o piloto.

Confira os cinco primeiros na prova da Graduados B:
1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 25 voltas
2 Luis Felipe Nasr (DF) – a 4.195
3 Victor Carbone (SP) – a 5.714
4 João Horto (SP) – a 11.882
5 Alain Sisdeli (SP) – a 14.761