Kart: Campeão brasileiro larga na frente na Júnior

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) garantiu, agora pela manhã, a pole position na 9ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento está sendo disputado em Ipatinga (MG) e Fraga, atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior, começa de forma muito positiva sua luta pelo tÁ­tulo ainda inédito em sua carreira.

Nos primeiros treinos Felipe Fraga sentiu muitas dificuldades com o acerto de seu kart, o que se refletiu em resultados que lhe colocaram em posições intermediárias em sua categoria. No primeiro e segundo treinos, realizados ainda na terça-feira (9), Fraga finalizou em 9º e 4º, respectivamente.

Para o dia seguinte (10) os problemas persistiram ainda no primeiro treino, mas foram perfeitamente solucionados para o treino seguinte, quando Fraga foi o segundo colocado. “A equipe trabalhou muito e mudou muita coisa no acerto do kart. A partir do treino da tarde de ontem o kart mudou muito e passei a ficar bem mais competitivo”, contou Felipe Fraga.

O bom acerto no equipamento se confirmou hoje (11) pela manhã, quando Fraga novamente finalizou em segundo no treino de aquecimento, mas a apenas 38 milésimos de diferença para o lÁ­der. “O bom segundo treino de ontem e este aquecimento me deixaram muito satisfeito e confiante para a tomada de tempos”, dizia Fraga hoje pela manhã em Ipatinga.

E a confiança acabou se transformando em alegria quando ao final da tomada de tempos o piloto Birel/ Quake2 confirmava a pole position, estabelecendo a boa diferença de 187 milésimos sobre o segundo colocado. “Acertamos o kart no momento em que foi preciso e agradeço minha equipe por isso. Agora temos que nos concentrar nas provas, que certamente serão muito disputadas e difÁ­ceis. Espero que tudo dê certo e que eu possa sair daqui comemorando a conquista da TrÁ­plice Coroa e de um tÁ­tulo ainda inédito para mim, o da Copa Brasil”, finalizou o piloto, referindo-se ao que se denomina a conquista do Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil na mesma temporada.

A Copa Brasil define seus campeões após a disputa de duas baterias, uma nesta sexta (12) e outra no sábado, quando são somados os pontos obtidos pelos pilotos.