Kart: Sábado para a Sabiá Racing manter e buscar liderança no Paulista

Responsável pela revelação da maior parte dos pilotos que disputam e disputaram os principais campeonatos de automobilismo pelo Brasil e pelo mundo, o mais tradicional certame de kart do Brasil, o Paulista, volta a Itu para a disputa de sua 4ª etapa neste sábado (17).

E a Sabiá Racing, que há anos disputa o Campeonato Paulista, estará mais uma vez presente, desta vez com três pilotos. Daniel Saleme, na Cadete, Cayan Chianca, na Júnior Menor, e Guilherme Silva, na Júnior, irão Á  pista do Kartódromo Arena Schincariol com objetivos distintos.

LÁ­der na Júnior Menor, com três pontos de vantagem sobre Gabriel Robe, o vice, Cayan Chianca quer o óbvio: vencer e ampliar sua vantagem na ponta do campeonato. Cayan vem de uma pole com vitória na etapa anterior e Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe, entende que o objetivo pode ser perfeitamente alcançado. “O retrospecto do Cayan é bom. Além da vitória na etapa anterior, ele obteve dois quartos lugares, quando poderia ter vencido. Ele é um dos favoritos, mas a categoria é equilibrada e disputada”, avalia o preparador.

Já Guilherme Silva está em terceiro na Júnior, a seis pontos do lÁ­der, Felipe Fraga. O mineiro tem objetivo um pouco diferente do pernambucano Chianca e quer repetir a vitória que obteve na segunda etapa para ter condições de assumir a liderança. “O Cayan quer manter e o Guilherme busca assumir a liderança. Mas assim como o Cayan, penso que o Guilherme tem todas as condições de alcançar seu objetivo”, diz Sabiá.

E por fim – mas não menos importante – Daniel Saleme, na Cadete, viverá outra situação, bastante distinta de seus companheiros na Sabiá Racing. O carioca, que estreou na equipe no último sábado (10) na disputa do Light, agora fará sua estréia no Paulista. O principal objetivo é ir se preparando para o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho no Ceará. “Não que seja impossÁ­vel alcançar o lÁ­der, que tem 28 pontos, afinal ainda temos muitas corridas até o final do campeonato. Mas teremos como objetivo principal com o Daniel prepará-lo para o Brasileiro. Esta preparação também já envolve o Guilherme e o Cayan”, finaliza o chefe da equipe.

A programação do Paulista prevê que as tomadas de tempo serão realizadas na manhã de sábado e, na seqüência, os pilotos disputam as provas, uma para cada categoria.