Kart: Copa Centro-Oeste volta ao DF, desta vez no Waltinho Ferrari

A partir de hoje, quinta-feira, até o próximo domingo a capital federal estará respirando kart. Começou nesta manhã a programação da quarta rodada da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart e, desta vez, as provas serão realizadas no Kartódromo Waltinho Ferrari, no plano piloto, em Brasília.

Diferente da maioria dos kartódromos do país a pista do Waltinho Ferrari foi construída no antigo estacionamento do Autódromo Nelson Piquet e completamente delimitada por pneus. Apesar disso, o traçado cumpre todas as exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA que, inclusive, realizou lá, no ano de 1998, uma das fases do Brasileiro de Kart.

Após passar pelas pistas de Palmas – TO, Guará – DF e Goiânia – GO o circo da Copa Centro-Oeste trará muita emoção nas provas que valem pontos pela sétima e oitava etapas da competição. Estarão na disputa as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados “A” e “B”, Sênior “A” e “B”, Master 400 e Sprinter 400.

Segundo Rafael Cançado, promotor do Campeonato, está prova deve ter seu maior grid nas categorias 400. “O Waltinho Ferrari tem um público cativo dos motores quatro tempos. Aqui eles realizam um Campeonato particular com motores Toyama e, anualmente, realizam as 6 Horas de Brasília. Acreditamos que cerca de 20 pilotos competirão entre Master e Sprinter”, explicou.

Os treinos livres para esta etapa seguem o cronograma de duas sessões por dia para cada classe tanto hoje, como amanhã, dia 16. No sábado, dia 17, os times realizam seu último treino livre na parte da manhã e, a tarde, fazem a tomada de tempos. No domingo, finalmente, acontecem as duas baterias.

A 6ª Copa Centro-Oeste de Kart é uma realização das federações de automobilismo de Goiás e Distrito Federal, organização do GMC e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. Assim como nas três provas anteriores a tomada de tempos e as corridas serão transmitidas, ao vivo, através do site www.dm.tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *