F-Atlantic: Dirani está confiante para sua estréia

O brasileiro Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Perkons), de 23 anos, está na expectativa e confiante para sua estréia na temporada 2006 da Champ Car Atlantic. A primeira corrida acontece no próximo domingo, 9 de abril, em Long Beach, nos Estados Unidos, com o warm up marcado para Á s 13h35 e a corrida Á s 15h35 (horário de BrasÁ­lia).


O piloto, da atual equipe campeã da categoria, a Condor Motorsports, espera ficar entre os cinco primeiros nos treinos classificatórios, que acontecem na sexta-feira e no sábado, 7 e 8 de abril, Á s 18h20 e Á s 18h15 (também horário de BrasÁ­lia), respectivamente.

“Vamos dar o melhor para conquistar um lugar no pódio, mas é uma situação peculiar, uma vez que os carros e os motores são novos e não tivemos tempo suficiente para testá-los. É natural que uns tenham um set up mais regular do que o outro. Será uma etapa bem interessante, pois a premiação é alta, fator que atraiu muitos pilotos Á  categoria.”

Nos dois primeiros treinos, que aconteceram no final de março, no California Speedway, Estados Unidos, Dirani ficou com a 16ª posição no primeiro dia e com a 12ª no segundo. No entanto, de acordo com o piloto, o fato dos carros terem sido divididos em dois grupos influenciou o resultado. “Fiquei em terceiro do meu grupo, o segundo a ir para a pista. Os carros que andaram antes enfrentaram condições melhores do circuito, que estava bem mais frio.”

Mas o importante para o piloto foi a experiência e as informações que a equipe pÁ´de obter com os treinos para o acerto do carro. A novidade será a pista. “Só a conheço por meio de vÁ­deos e fotos. É uma novidade para mim, pois nunca corri em um circuito de rua. Long Beach é uma pista lenta, porém bastante técnica.”

Esta temporada da Atlantic terá 12 etapas – nos Estados Unidos, Canadá e México. Além da pontuação regular, o piloto mais rápido do primeiro e do segundo treino classificatório, o que fizer a volta mais rápida da prova, o que liderar mais voltas e aquele que subir mais posições no decorrer da corrida ganham um ponto extra.