Formula 1.6: Francisco Alfaya e Ismael Toresan foram os grandes vencedores da abertura de campeonato

No sábado de muito sol e calor em Tarumã a Formula 1.6 fez sua abertura de campeonato.

O forte calor que se abateu sobre o Autódromo Internacional de Tarumã dificultou sobremaneira o trabalho de pilotos e equipes que disputaram a etapa inicial da temporada 2009. A grande revelação da etapa foi o brilhante desempenho do garoto Francisco Alfaya (#16 – Blue Ville) que é a mais nova promessa do automobilismo gaúcho.

Na primeira bateria, Matheus Stumpf (#89 – Doptex), que marcou a pole position, largou mal perdendo várias posições. Francisco, que largou da segunda posição se aproveitou do erro de Matheus Stumpf e passou a liderar a prova, sendo duramente pressionado por Cali Crestani (#3 – Gecel).

Matheus Stumpf, se recuperando do erro inicial passa a pressionar Cali Crestani, enquanto que Francisco Alfaya se isolou na liderança. Nas posições intermediárias a disputa pela liderança da classe B, ficou entre Ismael Toresan (#1 – Novosul) e Flávio Rodrigues (#98 – Armazém das Fábricas).

A segunda bateria, disputada também no sábado a tarde não mostrou muitas diferenças em relação Á s posições da primeira bateria. Vilson Born (#44) teve que cumprir uma passagem na área de box devido a ter perdido o bico dianteiro de seu Formula 1.6. Eduardo Rodrigues (#56) acabou batendo na proteção de pneus na curva 8 sem gravidade.