Spyder Race: Fábio Perez supera Hyppólito Martinez por apenas 1 milésimo de segundo

Vitória mais apertada do ano só é definida na última volta.

Depois de um inÁ­cio de fim de semana frio e chuvoso, São Pedro resolveu dar uma trégua aos pilotos da Spyder Race, e o Sol – astro que dá nome a uma das curvas de Interlagos -, voltou a aparecer no circuito paulistano. Como todos os pilotos haviam acertado seus equipamentos para pista molhada, as novas condições do traçado deixaram a briga aberta o tempo todo – a ajudou a adiar a definição da etapa para a última volta.

Henrique Assunção, que saÁ­a na pole, fez bela largada e manteve a ponta nas primeiras voltas – enquanto os pilotos das filas de trás trocavam diversas vezes de posição. Hyppólito Martinez se aproveitou da pista mais seca pelo lado de dentro e também ganhou posições, trazendo com ele Fabio Perez. Os dois chegaram a superar o pole Assunção, que após a relargada foi atingido por trás no “Esse do Senna” e foi obrigado a abandonar.

Apesar das boas disputas no inÁ­cio, a corrida só foi decidida mesmo na última volta. Martinez liderou boa parte da corrida, mas cometeu um erro no Bico de Pato e permitiu a aproximação de Perez . Eles entraram lado a lado na Curva da Junção e assim permaneceram até completarem a prova. No visual, não houve como saber quem saiu vencedor. Apenas quando a cronometragem divulgou o resultado oficial é que Perez pÁ´de comemorar sua vitória por apenas 1 milésimo de segundo.

“Foi a melhor corrida do ano para mim. Fiz uma boa largada e esperei um erro dos lÁ­deres, mas fiquei preocupado com o Martinez logo atrás de mim. Na relargada, achei que o Safety Car iria ficar por mais uma volta e quando ele entrou nos boxes demorei a acelerar. Foi quando o Martinez me passou. No final, aproveitei que ele reduziu muito no Bico de Pato e encostei. Só fui saber que tinha vencido quando saÁ­ do carro. Nós dois ficamos nos perguntando quem tinha chegado em primeiro e, para mim, foi uma surpresa”, disse Perez.

Já Hyppólito se conformou com o segundo lugar. “O carro esteve perfeito, consegui ganhar muitas posições. Mas infelizmente errei no finalzinho quando estava liderando e o Fábio conseguiu chegar em mim. Fomos juntos até a bandeirada final, mas ninguém sabia quem tinha vencido. E se ele chegou 1 milésimo na minha frente, tenho de dar os parabéns. A vitória dele foi merecida e a corrida foi excelente. Me diverti muito”, falou Martinez.

Já o terceiro colocado na prova, Rodrigo Posses, sofreu com uma peça quebrada na roda traseira e teve de administrar o restante da corrida para não perder o pódio. “Senti que a pista ainda estava muito escorregadia fora do trilho, com manchas de óleo. Quando fui desviar de uma delas, senti que a roda traseira ficou solta e comecei a perder rendimento. Então tentei apenas chegar ao fim para manter os pontos”, disse ele.

Pela categoria Light, Marco Cozzi fez boa corrida e venceu, chegando em sexto no geral. “Consegui largar bem e deixei a briga para os ponteiros. Foi uma corrida difÁ­cil, mas sabia que tinha de fazer meu papel que as coisas dariam certo. E quem errasse menos chegaria na frente. Foi o que aconteceu comigo”, disse Cozzi. Jacomo Sanzone e Evaldo Pelati foram o segundo e o terceiro colocados na Light. Sanzone teve dificuldades para acertar seu carro no piso mais seco, mas fez uma corrida limpa para chegar aos pontos.

Confira como terminou a sexta etapa da Spyder Race:

Final – 6ª etapa
1- Fábio Perez
2- Hyppólito Martinez
3- Rodrigo Posses
4- Fulvio Marote
5- Celso Freitas
6- Marco Cozzi (L)
7- Sérgio Pistili
8- Jacomo Sanzone (L)
9- Evandro Pelati (L)
10- Paulo Kato (L)
11- Felipe Benitez (L)
12- Henrique Assunção
13- Fernando Fortes
14- José Cardoso
15- Alexandre Camara (L)
16- Silva/Ventura
17- Ronaldo Kastropil (L)