Stock Jr. Paulista: Pilotos já se preparam para a próxima etapa da temporada

A proximidade da segunda rodada do Campeonato Paulista de Stock Jr., marcada para o dia 11 de abril, em Interlagos (São Paulo), tem aumentado a expectativa dos pilotos que disputaram a primeira temporada da categoria. Apesar de o certame estar apenas começando, após a realização da prova inaugural, em 7 de março, vários pilotos já realizaram treinos no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).


“Ninguém quer desperdiçar os pontos que estarão em jogo. Por isso, acho que treinar no intervalo entre duas provas é importante, principalmente para os pilotos que não participam de outras categoria”
, afirma o piracicabano Juliano Gandelim (Cimentolite/Grupo Cicat/Coletti/Tubocat), sétimo colocado na etapa de abertura do certame.

Para Luiz Augusto (Sauro Energia para Locomoção /Sumaré Leilões), vencedor da prova, essa é a grande chance de tentar disparar na tabela de pontos. “A vitória foi algo mágico. Não imaginava que pudesse ocorrer logo na primeira prova”, afirmou. Segundo ele, agora a confiança é bem maior. “Há ótimos pilotos no grid, tanto que a corrida foi de altÁ­ssimo nÁ­vel, mas vou correr para vencer novamente”, concluiu.

Novos integrantes

Além dos 10 pilotos que formaram o grid na corrida que abriu o paulista de Stock Jr., novos participantes confirmaram presença nas provas da segunda etapa. As duas vagas para a temporada 2010 foram definidas nesta semana e confirmadas pelo ECPA Racing: o campineiro José Roberto Caruso, que pontuará entre os pilotos da Máster, e o piloto de São José dos Campos, Gustavo Rizzo, de apenas 18 anos.