ALMS: É a vez de Christian Fittipaldi voltar a correr pela ALMS

Após assistir pela internet o retorno do pai Wilsinho Fittipaldi e do tio Émerson Fittipaldi ao automobilismo brasileiro na semana passada, durante a prova da GT3 Brasil em Interlagos, Christian Fittipaldi disse que ficou entusiasmado e bem feliz com a volta de ambos. “Não pude deixar de assistir e torcer por eles, ainda que longe do autódromo. Disse para os dois não aceleraram muito, pois o pessoal da Andretti Green pode ficar de olho e tomarem minha vaga”, brincou o paulista. “Meu pai completa 50 anos de automobilismo, isso é muito mais do que a minha vida. Sem dúvida, está no sangue da famÁ­lia e por isso fiquei muito contente de vê-los disputar posição novamente. Eles mostraram ser competitivos logo na primeira corrida, então, acho que foi uma boa reestréia”, comentou o paulista.

Agora, é a vez do piloto da Andretti Green disputar a quarta etapa da American Le Mans Series, a ALMS, que acontece neste domingo (18) em Salt Lake City, nos Estados Unidos, quando Christian volta a comandar o Acura ARX-01B junto com o piloto norte-americano Bryan Herta. “Nós definitivamente queremos voltar Á  pista e termos nossa primeira corrida limpa da temporada. Eu acho que ainda não mostramos o verdadeiro potencial do nosso time por causa das dificuldades que tivemos em Sebring, St.Petersburg e Long Beach”, comentou Christian, que tem o 4º lugar da etapa de Long Beach como melhor resultado do ano. “Porém a categoria se mostra cada vez mais competitiva, ainda mais com a chegada de mais um time da Acura nesse final de semana. Mas o pensamento é de conquistarmos a nossa primeira vitória da temporada”, destacou o brasileiro. O time que Christian comentou trata-se da De Ferran Motorsports, do brasileiro Gil de Ferran, que assim como Wilsinho e Émerson, retira a aposentadoria e volta Á s pistas. 


 


Os treinos livres no circuito misto de Salt Lake City começam na sexta-feira (16), das 17h35 Á s 19h05. No sábado (17), antes do treino oficial que definirá as posições de largada, acontece mais duas sessões de testes livres. AÁ­ sim, no domingo (18) acontece o inÁ­cio das 2h e 45 minutos de prova.


 


Confira a programação:


Sexta-feira (16)


 


Treino livre – 17h35 Á s 19h05 (horário de BrasÁ­lia)


 


Sábado (17)


 


Treino livre – 13h20 Á s 14h20


Treino livre – 16h55 Á s 17h55


Classificação – 17h35


 


Domingo (18)


 


Warm up – 11h Á s 11h25


Largada – 16h05