F-Mazda: Ernesto Otero tem desafio na maior pista da América do Norte

Segunda etapa da Fórmula Mazda 2008 corre junto com a principal categoria de protótipos dos Estados Unidos, em Salt Lake City.

A Fórmula Mazda, categoria de base do automobilismo nos Estados Unidos, volta a competir neste sábado (17) depois de dois meses sem provas – intervalo entre as duas primeiras etapas do campeonato. O palco da segunda rodada da temporada é o autódromo de Salt Lake City, em Utah, o maior circuito em atividade na América do Norte. O autódromo tem um traçado de 7,2 km de extensão com nada menos que 24 curvas. No final de semana, a Fórmula Mazda vai correr em uma das 20 variações do circuito, que tem 4,8 km de extensão. “A pista de Salt Lake City é algo impressionante. Tive a oportunidade de treinar no circuito principal na semana passada, e ela é mesmo muito desafiadora”, conta o piloto, que faz seu ano de estréia na categoria.


 


Junto com as provas da Fórmula Mazda, Salt Lake City recebe a principal categoria de carros protótipos dos Estados Unidos: a American Le Mans Series, que é baseada na mais famosa corrida de longa duração do mundo, a 24 Horas de Le Mans. É nesse ambiente de muita disputa que o carioca Ernesto Otero começa sua recuperação no campeonato.


 


“Tive problemas na etapa de estréia, em Sebring, e não completei a corrida apesar de ter marcado pontos. Agora quero aproveitar o bom rendimento que tive nos treinos coletivos para mostrar força na corrida”, diz Ernesto, que liderou algumas sessões de treinos coletivos que a Fórmula Mazda teve na última semana. Mesmo sem completar a primeira corrida do ano, Ernesto Otero marcou 10 pontos no campeonato. O líder é Joel Miller, vencedor daquela prova, com 45 pontos. “Chegar na frente aqui vale muitos pontos, então a diferença ainda não é muito preocupante. Só não posso deixar que ela aumente”, analista Otero.


 


Os treinos livres para a segunda etapa da Fórmula Mazda começam na quinta-feira e se repetem na sexta. A tomada de tempos e a corrida estão marcadas para sábado.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *