Stock Light: VinÁ­cius Margiota assina com AN09 para a Stock Light em 2018

O piloto de JundiaÁ­ (SP) VinÁ­cius Margiota, do Grupo Financial Racing, assinou na manhã desta quarta-feira (20/12), o contrato com a equipe AN09 para as disputas do campeonato da Stock Light em 2018. VinÁ­cius, que fez duas grandes temporadas na Sprint Race na categoria GP foi campeão em 2016 e, em 2017, foram cinco pódios, uma vitória, um segundo lugar e três terceiro lugares, fechando o ano com chave de ouro, disputou até a última corrida do ano com chances de conquistar o tÁ­tulo.

“Estou muito feliz em anunciar que no ano que vem vou competir com a nova equipe AN09, do amigo Alexandre Navarro. O time é novo, mas os componentes são tradicionais no automobilismo. Estou certo que iremos nos ajudar e como consequência lutar pelas vitórias desde o começo do Campeonato”, comentou Margiota.

VinÁ­cius acredita que será mais um ano de bastante sucesso a bordo do Stock Light #07. “Tivemos um ótimo ano de resultados expressivos”, destaca o piloto de 22 anos. “Sei da importância desse campeonato, por isso a temporada será de muita dedicação para andar na frente”, disse o piloto que fez uma etapa inaugural na categoria de acesso Á  Stock Car no mês de setembro (sexta etapa).

“Estou muito feliz por terminar de forma positiva a temporada. Agradeço a todos os membros da Sprint Race que me ajudaram muito no decorrer da temporada, principalmente ao Thiago Marques por todo o desprendimento e ensinamento transmitido. Aprendi muito e serei sempre grato a eles, bem como, a todos que estiveram conosco neste ano. Como também ao Grupo Financial Racing e da nova equipe AN09 pela acolhida. Tenho certeza que, em 2018, teremos muitos motivos para comemorar”, finaliza.

A Stock Light

A nova categoria de acesso trará incentivos para seus melhores pilotos: em 2018, serão distribuÁ­dos mais de R$ 650 mil em premiação ao campeão e ao melhor estreante do ano, somados.

O vencedor do tÁ­tulo da Stock Light terá subsidiados os custos com inscrição, pneus e aluguel de motor para entrar na Stock Car, por meio de parceria com a Pirelli e a JL. O estreante melhor classificado na pontuação final do campeonato também terá ajuda financeira com os mesmos itens para disputar uma segunda temporada na Light e, assim, buscar o tÁ­tulo.

O calendário prevê oito etapas, sendo sete rodadas duplas e a final em corrida única valendo pontuação dobrada. Todas as provas terão o uso do push to pass – o botão de ultrapassagem – e o pit stop para reabastecimento obrigatório, além da inversão do grid na segunda corrida das rodadas duplas.