Indy: Categoria anuncia teste com dispositivo de segurança na pré-temporada

A Indy apresentará uma novidade logo no início da pré-temporada em 2018. O Shield (escudo, na tradução literal), dispositivo de segurança ao piloto no cockpit, será testado em fevereiro, durante testes coletivos em Phoenix, nos Estados Unidos.

O sistema trata-se de um disco de PVC plano que fica encaixado na parte frontal do cockpit. A peça já foi testada na Fórmula 1 em 2017, porém não agradou muito e acabou sendo descartado. Assim, o sistema escolhido para a principal categoria do automobilismo foi o halo.

“Teremos um sessão de testes em Phoenix na primeira parte de fevereiro em 2018 e nosso objetivo é testar o Shield e nos sentirmos bem com ele, ver o quão evoluído está. Será bom. As pessoas poderão ver a estética, a performance, seus ganhos e o que isso traz para o desempenho do carro”, explicou Jay Frye, presidente de operações e competições da categoria.

O plano inicial da Indy era realizar os testes com o Shield já em 2017, mas a ideia foi adiada para que o protótipo fosse mais desenvolvido. No entanto, Frye revelou que a categoria fez sim testes nos últimos tempos, porém apenas nos “bastidores”.

“Fizemos muitas simulações, muito de tudo, mas ainda não testamos em um carro. Testamos em um carro parado, mas não em velocidade, ou em pista. Então estamos trabalhando para que isso seja feito no teste”, concluiu.

O teste será feito com o novo kit aerodinâmico da Dallara, que será usado por todas as equipes em 2018. A próxima temporada da Indy terá início no dia 11 de março, em São Petersburgo, na Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *