IndyCar: Tony ‘Não está do jeito que queria, mas temos dois dias pela frente’

Kanaan treina neste sábado e domingo para achar o acerto ideal no oval de 2,5 milhas.

Tony Kanaan revelou que o acerto do seu carro da Andretti Green Racing nos treinos preparatórios para as 500 Milhas de Indianápolis progrediu de quinta (13) para sexta-feira (14), mas ainda não está de acordo com que o campeão da Fórmula Indy de 2004 gostaria. No entanto, o brasileiro, que largará na 2a fila, na 6a colocação – Indianápolis são três carros por fila – no dia 24 deste mês, tem a certeza que terá bastante dedicação durante o último final de semana de ensaios. Após os treinos, haverá apenas uma hora na sexta-feira (22), durante o Carburation Day, antes da largada de 200 voltas no Indianápolis Motor Speedway.

“Trabalhamos bem hoje procurando a melhor configuração aerodinâmica para o nosso carro. Conseguimos melhorar de ontem para hoje, mas ainda não está do jeito que eu queria. Está faltando um pouco e, por isso, vamos nos concentrar ao máximo nesses dois dias que temos pela frente”, comentou o baiano, que participa pela oitava vez da gloriosa etapa do automobilismo mundial. O piloto da AGR revelou que “o carro mostrou hoje que temos alguns problemas no tráfego, mas, olhando pelo lado positivo, sabemos o que precisamos fazer para melhorar. Vamos trabalhar bastante desde hoje à noite para estarmos prontos para a corrida no domingo”, concluiu.

Embora neste sábado (15) e domingo (16) aconteça a definição das últimas 11 posições do grid, de 23a a 33a, os pilotos que já estão garantidos podem treinar nos intervalos das tomadas de tempos oficiais.

Tony Kanaan nesta sexta-feira:

Posição: 9th
Velocidade: 220.924 mph
Tempo: 40.7380 sec.
Voltas: 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *