IndyCar: Tagliani substitui Bernoldi no restante da temporada

Brasileiro segue recuperação, após lesão na mão esquerda.

A Conquest Racing anunciou nesta quarta-feira (dia 3) que o canadense Alex Tagliani continuará em um dos cockpits da equipe, substituindo o brasileiro Enrique Bernoldi, que está com uma lesão na mão, também na etapa de Chicago, que acontecerá neste domingo (7). Além disso, Tagliani permanecerá no time para a etapa de Surfers Paradise, última da temporada, em virtude de sua experiência no circuito australiano.

Bernoldi sofreu uma lesão nos ligamentos da mão esquerda há duas semanas, durante o GP de Sonoma, após rodar com o seu carro, que apresentou um problema na suspensão. Em Detroit, domingo passado (31 de agosto), ele já ficou de fora pelo mesmo motivo, mas esperava estar recuperado para correr em Chicago. No entanto, isso não aconteceu.

“A lesão da minha mão não melhorou e decidimos não forçar. É uma pena terminar a temporada assim, porque gostaria muito de fechar o ano com bons resultados. Foi uma temporada de estréia difícil, mas aprendi bastante e agora vamos começar a trabalhar em cima das oportunidades para o ano que vem”, comentou Bernoldi, que teve como melhores resultados no campeonato um quarto lugar em Long Beach e um quinto em St. Petersburg.

“Infelizmente, a lesão na mão do Enrique não melhorou tão rápido quanto deveria, então decidimos manter o Tagliani na equipe em Chicago”, declarou Eric Bachelart, dono da equipe Conquest. “Também optamos por correr com Tagliani na Austrália, já que ele tem muita experiência nesta pista”, completou.

O goiano Jaime Câmara será agora o único brasileiro na equipe. Os pilotos da IndyCar participam no sábado (6) dos primeiros treinos para a etapa de Chicago (última a valer pontos para a temporada). A prova terá sua largada no domingo às 16h45 (horário de Brasília) – ao vivo na Band e BandSports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *